Peter Pan 2015 vale a pena?

Nada como começar uma nova seção aqui no blog falando de um excelente filme. Antes de resenhar sobre o filme acho que é uma boa ideia explicar como faremos as resenhas por aqui.

Todas as nossas resenhas serão SPOILER FREE, ou “seje” não daremos nenhuma informação sobre o desenrolar da história ou algo assim. Nosso intuito é relatar o que achamos do andar da história, ritmo, direção, coerência do roteiro e toda essa parte chata. E como não podia faltar no fim da resenha colocaremos nosso medidor de radioatividade do filme, sendo 0 o menor nível possível e 7 o maior nível.

Agora que decidimos as regras da brincadeira, vamos para o que interessa, o filme que falaremos esta semana é a mais nova versão de Peter Pan. Nossa jornada começa com o fato de termos saído de casa meio que em cima da hora, e é claro que esquecemos de considerar o trânsito absurdo de Vitorinha no horário do filme. Chegamos ao cinema na maior correria para estacionar, comprar o ingresso, porque não compramos online? NÃO SEI, coordenar tio-mãe-periquito-cachorro e comprar a pipoca. Ai vem a minha primeira surpresa haviam muitos assentos vagos, não que eu esperasse uma histeria coletiva e que todas as pessoas do Espirito Santo corressem desesperadas para assistir a estréia de Peter Pan, mas poxa pelo uma sala cheia né!?

Peter Pan 2015

Em inglês porque é MUITO mais difícil achar em português.

Tenho que confessar que eu fui para dentro daquela sala muito cético, realmente não esperava muita coisa do filme, e para minha surpresa o filme é muito bom! A atuação do Hugh Jackman como Barba Negra está impecável! E digo mais, esse é o Barba Negra mais carismático do cinema!

O filme é uma sequencia ao contrário, ou seja é uma prequela, da história que todos nós já conhecemos. O filme estabelece links muito bons com a história clássica. Os personagens, sejam eles novos ou velhos, são apresentados de forma muito consistente. Gostaria que o filme tivesse mais tempo para desenvolver os relacionamentos entre os personagens e até um pouco mais da cultura e mitos que tem dentro da mágica Terra do Nunca. Como eu queria saber mais das histórias dos Pans…

A direção de arte faz questão de deixar marcada a diferença entre os piratas, que são sempre representados com cores escuras e sujas e os habitantes da Terra do Nunca que todos usam roupas e maquiagem bem coloridas. Durante todo o filme é clara a alusão ao  mundo circense, dessa forma fazendo com que o filme parece um espetáculo de circo. E isso contribuiu muito para a imersão neste mundo tão fantástico.

A trilha sonora é um show a parte, ela compõe o filme muito bem. Não sou nenhum especialista no assunto, mas posso dizer que em momento nenhum a trilha deixou a desejar, pelo contrário teve momentos que a música me deixou arrepiado da cabeça aos pés. É claro que não serei eu quem estragará a surpresa, vocês terão que assistir o filme para saber do que estou falando.

Então eu vou encerrando este meu texto, que acabou ficando bem maior do que eu imaginava, com o seguinte conselho: ASSISTA PETER PAN NOS CINEMAS! É sério, não deixe de conferir este filme na telona, é uma experiência que vale totalmente o seu rico dinheirinho. Eu sei que hoje em dia é quase um crime vir na internet falar que ver filme dublado é legal, mas pode assistir o filme dublado que a dublagem está honestíssima!

Nos diga o que você achou do filme, comente aqui em baixo quais filmes você quer que a gente fale, compartilhe o nosso blog e continue vindo aqui para saber o que nós estamos produzindo e sobre o que estamos falando.

Nível de radiação: 6

Um forte abraço radioativo,
Tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s