Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 [Sem Spoilers]

Depois de um pouco de discussão, eu dizendo que odeio resenha de filmes com spoilers e a Aninha dizendo que é impossível fazer uma resenha sem spoilers, decidimos unir o melhor dos dois mundos. Eu farei uma resenha sem spoilers e ela fará uma resenha com spoilers, dessa forma todo mundo sai feliz e ninguém fica sentado no cantinho chateado. Então começaremos pela minha resenha SEM SPOILERS.

Essa semana nós vimos o tão esperado Jogos Vorazes: Peeta Peseta Peeeeeeta Parte 2. O filme ficou bem mais dinâmico e acelerado, os personagens evoluíram e a guerra ficou profissional. Infelizmente para mim o melhor filme da série é o primeiro “Jogos Vorazes” que é dirigido por Gary Ross que é o diretor de “Lassie”, só isso já mostra que o cara sabe como emocionar uma audiência. Mas como nem tudo Sunfloras, terei que me contentar com a direção de Francis Lawrence, que dirigiu o vários clipes famosos como “Pump It” do Black Eyed Peas e dirigiu o filme “Constantine”, que na minha opinião é um bom filme. Podem me tacar pedras.

349723

Como sempre, vou falar um pouco das decisões estilísticas do filme, as roupas da nossa querida Katniss estão cada vez mais próximas de full plate armors negras, o que faz total sentido já que ela está indo para a guerra e não para um desfile de biquinis. Viva mulheres usando armaduras de verdade! Infelizmente esse look é apenas para ela, o restante do esquadrão, inclusive o esquadrão de elite, usam roupas pretas que aparentemente são bem comuns e nem um pouco protetoras. O pobres soldados da resistência mal mal tem coletes a prova de balas.

Dessa vez vemos um pouco mais da capital, é incrível ver como eles conseguiram em tão pouco tempo de tela apresentar tanto do modo de vida das pessoas que lá vivem, principalmente nas cenas que se passam dentro das casas. Cada móvel, cada eletrodoméstico, cada parte da arquitetura, todos esses aspectos foram cuidadosamente colocados de modo que você entenda onde está, se é uma parte da cidade onde moram pessoas com muito dinheiro, se é apenas uma familia de classe média, ou uma excêntrica criadora de peças de luxo. Inclusive na página oficial do filme no YouTube tem uma curta playlist de vídeos sobre como é a vida na capital vale a pena conferir! Clique aqui e dê uma olhada!

Por último vou falar um pouco das minhas impressões em relação ao filme. Senti um pouco de falta do drama pessoal apresentado no primeiro longa metragem da série. A Katniss era muito mais profunda e isso era muito bem representado nas cenas em que ela ficava nervosa e a câmera seguia a personagem, tremulando, variando o foco e alterando um pouco a velocidade de reprodução. O filme está muito mais voltado para a ação e o desespero da corrida desenfreada. Não achei que foi um filme ruim, mas não acho que esteja a altura dos seus antecessores, principalmente o primeiro.

Anúncios

2 comentários sobre “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 [Sem Spoilers]

  1. Pingback: Links Radioativos #1 | Abraço Radioativo
  2. Pingback: Ela (Sem Spoilers) | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s