As pinturas digitais de Loish

Hoje eu vou escrever sobre a artista que mais me influenciou e ainda influencia na minha jornada de sujador de papéis e telas. Inclusive vale ressaltar que todas as quintas-feiras falaremos aqui de algo relacionada à Arte e Design e hoje é o dia de apresentar para vocês a Loish!

bubblegum_by_loish

Quando o assunto é Loish, poucas coisas me deixam tão animado. Vou fazer um breve resumo de como eu conheci essa artista e como ela foi importante para meu desenvolvimento artístico. Gosto de ilustrar, desenhar, pintar e esculpir/modelar desde criança. E depois dos 12 anos eu abandonei esse hábito por conta daquela pressão de estudar para conseguir um emprego de verdade. E foi exatamente isso que eu fiz até os meus 16/17 anos. E foi mais ou menos nessa época que eu decidi fazer um curso de Photoshop, que eu já brincava faziam alguns anos, e outros programas Adobe. Durante as aulas eu descobri que existia algo que poderia me ajudar bastante na minha produção, uma mesa digitalizadora, e junto com isso descobri os artistas digitais, foi amor à primeira vista! Decidi que era isso que eu queria para a minha vida! Descobri o Deviant Art, uma rede social de arte, e adivinhem quem estava no meio de todos esses maravilhosos artistas, claro que era a maravilhosa Loish.

mermaid_by_loish

Dona de uma paleta de cores invejável e um estilo de desenho tão característico, rapidamente ela criou uma fanbase gigantesca. Quando tive o primeiro contato com o trabalho dela as cores eram vibrantes e quase sempre havia a presença de turquesa e/ou um tom alaranjado. É claro que com o tempo a paleta foi mudando, ultimamente acho que ela se utiliza muito mais do contraste para fazer destacar as cores e tornar o trabalho mais atraente ao olhar. Segundo a própria artista no início ela se inspirava principalmente na Art Nouveau, especificamente Alphonse Mucha, e nos quadrinhos franceses de Aurore BlackCat.

remake_by_loish-d7ihw8x f1c4c43bb3e2cba1efd3c78e2abd2e89-d79ytc9 dab687ad101531da8df1d3d0562d3c55-d8lni02 4d4873720b8bbe3a7cc06832a0e14c76-d7k01fh

Essa foi uma pequena apresentação para essa gigante que é a Loish. Vale muito a pena olhar os links que eu coloquei logo abaixo, olhem principalmente o FAQ que ela mesma escreveu, tem MUITA coisa interessante. Espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam, mandem sugestões para os próximos artistas, critiquem/elogiem. Plantem um livro, escrevam um livro, publiquem uma HQ e tchau!

Fontes:

Loish: http://loish.net

FAQ da Loish: http://loish.net/faq/

Mapa de influencia da Loish: http://loish.deviantart.com/art/Influence-map-new-482879882

Alphonse Mucha: https://en.wikipedia.org/wiki/Alphonse_Mucha

Aurore BlackCat: http://auroreblackcat.free.fr

70627c49d2ffbf44526a50ad957ac9ea-d8ox528

Imagens retiradas do DeviantArt da própria artista

Deixe um comentário

