Ela (Sem Spoilers)

Voltei com mais uma resenha aqui no Abraço Radioativo! Como eu disse antes eu, Jean, faço as resenhas livres de spoilers e a Aninha fará as resenhas com spoilers da trama. Também decidimos que toda segunda-feira será dia de resenharmos sobre um filme, uma série, ou um curta. E hoje escreverei sobre Ela ou Her para quem prefere o título original.

her-movie-poster

É um filme que eu queria passar para cada uma das pessoas que eu já me relacionei e tanto amei durante a minha vida.

Já começo admitindo que eu tenho um fraco por filmes que tem tanto foco no que os personagens estão passando, vide meu texto sobre o Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 onde falo um pouco sobre a minha preferência pelo primeiro filme da série exatamente por esse motivo. Então nem preciso dizer o quanto este filme foi um deleite em forma de longa metragem para mim. O diretor abusa dos planos fechados, criando uma intimidade entre o protagonista e o espectador. Isso sem mencionar a beleza da fotografia em conjunto com as jogadas de câmera. Cada elemento em cena milimetricamente posicionado, para deixar o mundo o mais real possível. Cada desfoque usado na hora exata, dando mais profundidade à uma cena.

Outra coisa que merece muita atenção é a escolha das cores em cena, abusando de tons  pastéis puxados para o vermelho. “O cinegrafista Hoyte van Hoytema declarou que optou por abolir os tons azuis o filme com o intuito de dar uma unicidade ao filme.” Parte adaptada do excelente texto The colours in ‘Her’ by Spike Jonze do Miss at la Playa. Nessa brincadeira de cores o protagonista está sempre em destaque da multidão, seja com sua icônica camisa salmão ou estando na praia de camisa, calça, calçado, enquanto todos a sua volta estão usando biquinis e shorts de banho.

Não consigo escrever mais sem cair na tentação de contar sobre as relações entre os personagens ou até mesmo sobre aspectos da trama. Então fica a minha recomendação, ASSISTAM ELA, e digo mais, se você já assistiu assista novamente! É um filme lindo, emocionante, divertido e é um retrato sobre os relacionamentos modernos. Tudo isso sem nem entrar na discussão sobre inteligências artificiais no cotidiano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s