Ela (Sem Spoilers)

Voltei com mais uma resenha aqui no Abraço Radioativo! Como eu disse antes eu, Jean, faço as resenhas livres de spoilers e a Aninha fará as resenhas com spoilers da trama. Também decidimos que toda segunda-feira será dia de resenharmos sobre um filme, uma série, ou um curta. E hoje escreverei sobre Ela ou Her para quem prefere o título original.

her-movie-poster

É um filme que eu queria passar para cada uma das pessoas que eu já me relacionei e tanto amei durante a minha vida.

Já começo admitindo que eu tenho um fraco por filmes que tem tanto foco no que os personagens estão passando, vide meu texto sobre o Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 onde falo um pouco sobre a minha preferência pelo primeiro filme da série exatamente por esse motivo. Então nem preciso dizer o quanto este filme foi um deleite em forma de longa metragem para mim. O diretor abusa dos planos fechados, criando uma intimidade entre o protagonista e o espectador. Isso sem mencionar a beleza da fotografia em conjunto com as jogadas de câmera. Cada elemento em cena milimetricamente posicionado, para deixar o mundo o mais real possível. Cada desfoque usado na hora exata, dando mais profundidade à uma cena.

Outra coisa que merece muita atenção é a escolha das cores em cena, abusando de tons  pastéis puxados para o vermelho. “O cinegrafista Hoyte van Hoytema declarou que optou por abolir os tons azuis o filme com o intuito de dar uma unicidade ao filme.” Parte adaptada do excelente texto The colours in ‘Her’ by Spike Jonze do Miss at la Playa. Nessa brincadeira de cores o protagonista está sempre em destaque da multidão, seja com sua icônica camisa salmão ou estando na praia de camisa, calça, calçado, enquanto todos a sua volta estão usando biquinis e shorts de banho.

Não consigo escrever mais sem cair na tentação de contar sobre as relações entre os personagens ou até mesmo sobre aspectos da trama. Então fica a minha recomendação, ASSISTAM ELA, e digo mais, se você já assistiu assista novamente! É um filme lindo, emocionante, divertido e é um retrato sobre os relacionamentos modernos. Tudo isso sem nem entrar na discussão sobre inteligências artificiais no cotidiano.

Deixe um comentário

