Star Wars a “hexalogia”

Não se fala em mais nada. Na verdade, não tem como falar de outra coisa! Assim como esse tal de Jedi, Star Wars retornou! E para fazer um esquenta para a estréia deste tão aguardado BlockBuster, nós do Abraço Radioativo vamos fazer uma breve resenha dos filmes anteriores.

Star Wars – Episódio IV – Uma Nova esperança

Uma_Nova_Esperança_pôster_EN

Se coloque na mente de uma criança no final da década de 70, você na sua casa esperando o apocalipse acontecer e você e sua família terem que ir morar em um vault experimental e de repente você fica sabendo que tem um filme nos cinemas em que naves espaciais se digladiam em combates alucinantes, soldados atiram em rebeldes com armas laser e de quebra ainda tem duelos de sabres de luz. Sério não tinha como o resultado ser diferente, o filme virou um fenômeno mundial! E de quebra ainda revolucionou o mercado de cinemas.

Com sua estética futurista, pelo menos para a época do lançamento, e seus personagens cativantes, o filme arrecadou milhares de fãs logo no início. Este primeiro filme logo de cara já apresenta uma mitologia bem embasada, com direito a super vilão de capacete de motoqueiro e um misterioso antigo clã de cavaleiros místicos.

Não preciso nem dizer o quanto era impressionante ver na tela do cinema todo espetáculo de luzes e cores que o filme apresenta, sem contar a incrível ambientação muito bem feita. Cada planeta tem seu próprio clima, população, atividade econômica, trajes típicos e por ai vai.

Star Wars – Episódio V – O Império Contra-Ataca

The-Empire-Strikes-Back

O segundo filme que foi lançado da saga e também o filme que deu um nó na cabeça dos espectadores, já que foi lançado carregando de Episódio V no título. Sem contar que esse filme não foi dirigido pelo George Lucas e isso só melhorou o resultado, o novo diretor foi professor do Georginho na faculdade.

O filme é  considerado por grande parte dos fãs o melhor filme da série. Neste sequencia os personagens são aprofundados,  a carga dramática é aumentada e sem contar que esse é o filme com a maior revelação da história do cinema! Isso tudo sem perder nada que o primeiro filme apresentou.

Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi

$(KGrHqVHJEgFEnN3PmMUBRL!WLtK)w--60_57

A grande conclusão da série, quando o tal de Jedi volta! Apesar de eu nunca ter visto ele  ir embora…

Brincadeiras a parte esse filme foi simplesmente um baque para quem foi ao cinema ver ele.  Logo de cara já vemos Luke  badass cheio dos paranauês das magias de camponês. E de longe é o filme com os melhores confrontos, menos a luta decisiva que na minha opinião é bem caída, e não eu não estou falando dos Ewoks.

Mas no total acho que foi um final muito bom para a saga clássica.

Star Wars – Episódio I – A Ameaça Fantasma

Star-Wars-Episode-I-The-Phantom-Menace-theatrical-teaser-poster

Podem começar a me jogar pedras agora, mas eu realmente gosto das prequências de Star Wars. Sim eu realmente me amarro no Ameaça Fantasma. Os figurinos, as locações, a trama política, a paleta de cor e sem contar finalmente lutas de sabre de luz mais bem coreografadas.

Essa nova saga ficou conhecida por não utilizar nenhuma locação real e utilizar quase todos os ambientes digitalmente, então agradeçam aos novos filmes todos os locais magicamente digitalmente inseridos que Hollywood tanto utiliza.

PS: parem de reclamar dos midi-chlorians, na saga antiga eles não foram citados porque NÃO EXISTIA mais a academia jedi, logo provavelmente este tipo de medida caiu em desuso com o tempo. Pelo menos essa é a desculpa que eu uso para mim e na minha cabeça funciona.

Star Wars – Episódio II – Ataque dos Clones

Attack-of-the-Clones-Poster

Um Anakin mais velho, uma rainha/senadora papa anjo, R2-D2 voador e o Yoda lutando! Não preciso mais nada sobre este filme, considero-o o filme que melhor explora as mudanças que os personagens sofrem. Gosto bastante das locações, dá para notar a diferença que esses anos fizeram na produção do filme.

Os figurinos continuam maravilhosos, a paleta de cor não é tão marcante, mas não chega a ser uma agressão ao espectador. Sem contar que a construção da personalidade do Anakin foi muito bem feita.

Star Wars – Episódio III – A Vingança do Sith

RevengeOfTheSithPoster

O fim da saga, o tão esperado desfecho. A corrupção do herói e sua transformação no vilão mais icônico do mundo nerd.

O brilho se vai e dá lugar a uma paleta mais negra, como uma espécie de prenúncio do que está por vir. E como de praxe um vilão muito interessante, mas que tem uma morte medíocre. Não sei se é a sensação de ser o único Star Wars que eu vi no cinema, e mais importante o filme que eu entendia minimamente o que estava acontecendo. Mas esse filme é o meu favorito, adoro ver uma trama influenciando no personagem de forma tão intensa e profunda.

Agora eu e a Aninha vamos ter que sair correndo porque estamos indo ver STAR WARS THE FORCE AWAKENS!!! Então logo logo teremos resenha dele aqui no blog!

TCHAU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s