Uma tarde com Eduardo Spohr + Um rápido guia de como começar a escrever sua história

ESTAMOS DE VOLTA!!!!!

E desta vez voltamos em grande estilo! E ai, como passaram as festas de fim de ano? Ficaram tão felizes quanto eu por 2015 ter FINALMENTE IDO EMBORA!?

Ontem, 17/01/2016, nós capixabas recebemos a visita de Eduardo Spohr, o Vince Glotto, para uma tarde de autógrafos e uma breve conversinha. Sendo sincero eu não sou um ávido leitor dos livros que se passam no Spohrverso, mas há algum tempo atrás eu li “A Batalha do Apocalipse” e para a minha surpresa o livro é muito bom, sim eu tinha aquele típico preconceito bobo com livros de fantasia brasileiros que são escritos por nerds que participam de um programa de comédia na internet. Mas a ironia é que já naquela época eu já adorava esse programa de comédia da internet!  Sempre quis retornar àquele mundo que eu tinha gostado e a Aninha tinha grande curiosidade para conhecer os livros do tio Spohr, quando ficamos sabendo que ele viria para Vila Velha, cidade vizinha a cidade onde moramos, concordamos que era a oportunidade perfeita para obter os livros e ainda escrever alguma coisa interessante para vocês lerem.

O evento bombou! Claro que guardando as devidas proporções, já que Vitorinha é o Acre do Sudeste. Tinha bem mais pessoas do que eu imaginava que haveriam naquele shopping. Logo de cara o “Paladino da Vida Real” já mostrou todo o seu carisma se colocando à disposição de responder qualquer pergunta relacionada aos seus livros, trabalhos e participação no Jovem Nerd, para quem não sabe o Dudu é peça frequente nos Nerdcasts, que é o podcast do site Jovem Nerd. Bem a vontade com os seus fãs ele foi respondendo cada pergunta que as pessoas faziam com uma dedicação invejável.

Spohr-3

Durante o bate papo ele incentivou a galera que quer começar a escrever, deu dicas que são bem preciosas, como:

  • Escreva seu livro, vá até o final. Isso por si só já é uma tarefa Hercúlea;
  • Sempre respeite os autores, eles passaram pelas mesmas dificuldades que todo mundo passa para obter reconhecimento;
  • Críticas são bem vindas, aprenda  a recebê-las;
  • NÃO ALIMENTE OS TROLLS! Se alguém faz um comentário ofensivo contra você, simplesmente ignore, você é melhor do que isso! =D
  • Não existe caminho para publicar seu livro. Cada autor teve seu próprio caminho;
  • Cuidado com traduções, ela pode destruir seu trabalho;
  • Se afaste da realidade, mas sem larga-la de vez;
  • Use sempre um cenário que seja bastante familiar para você, isso irá tornar a sua história mais crível;
  • Nos seus personagens imprima características suas ou que você gostaria de ter.
Spohr-2

Sim, eu sei que estão faltando dois livros. Um está emprestado e o segundo volume do Filhos do Éden está praticamente impossível de achar para comprar.

Agora vou falar um pouco sobre o modo de escrita do Spohr, ele tem uma escrito que explora bastante cada personagem, suas características físicas e mentais, linguajar, hábitos e etc. E isso na minha opinião isso adiciona uma profundidade muito bem vinda à trama. Cada personagem tem seus objetivos que acabam se cruzando no fim do arco. Importante frisar se você tem algum problema com obras que tentam de todas as formas propagar ideais de alguma religião fique tranquilo, estes livros fazem exatamente o oposto disso, apesar de usar anjos e demônios estes não são livros religiosos.

Não vou ficar me alongando em assuntos que estão muito bem explicados pelo próprio autor nos podcasts que deixarei o link abaixo:

 

 Para finalizar é claro que nós aqui do Abraço Radioativo não poderíamos deixar de tirar nossa fotinha com este mito que é o Vince Glotto

Caso estejam se perguntando para onde o Eduardo Spohr estava olhando, havia outro fotógrafo registrando este momento.

Caso estejam se perguntando para onde o Eduardo Spohr estava olhando, havia outro fotógrafo registrando este momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s