LINKS RADIOATIVOS #3

Nada melhor do que acabar a semana e começar o fim de semana com uma seleção de links com informações que, te fazem perder tempo, achamos interessante durante esta semana, ou pelo menos esta é a intenção.

Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação é sancionado pela presidente Dilma

Não é novidade para ninguém que o nosso tão amado Brasil as vezes parece estar jogando contra os próprios brasileiros, seja com impostos abusivos, administração incompetente, ou burocracia infinita. Devido a estes fatores as nossas instituições de ensino sofrem bastante para tentar se manter. Mas desta vez demos um passo importantíssimo para o desenvolvimento científico aqui nas terras tupiniquins. É com IMENSO prazer que eu compartilho com vocês esta matéria do Tecnoblog.

Scientists revive microscopic water bears after 30 years of deep freeze

Caso você prefira a tradução seria algo mais ou menos assim: “Cientistas revivem ursos d’água microscópicos depois de 30 anos de congelamento profundo”.

Tardígrado, comumente conhecido como urso d’água, é uma espécie de animais aquáticos e microscópicos que simplesmente tem a absurda capacidade de resistir a quase qualquer coisa. Esses pequenos seres são praticamente indestrutíveis e desta vez acabamos de descobrir que estas pequenas pragas quando são congeladas simplesmente resolvem entrar em um estado hibernação extremamente eficiente, a ponto de passarem pouco mais de 30 anos congelados e retornarem a vida normalmente após alguns dias com comida e água quentinha. No post do The Verge ali em cima explica um pouco melhor o que foi feito e como esses pequenos seres ainda dominam o topo da pirâmide de sobrevivência a qualquer custo!

(Tardígrado gerado digitalmente. Image credit: Fox via Giphy)

(Tardígrado gerado digitalmente. Image credit: Fox via Giphy)

Watch SpaceX’s Falcon 9 rocket land, tip over, and explode

Na minha tradução “Assista o foguete Falcon 9 da SpaceX aterrizar, tombar e explodir”.

Em comemoração ao marco da ciência, a maior parte dos links radioativos desta semana serão com fatos curiosos ou interessantes, pelo menos para mim, sobre ciência. Um dos sonhos das empresas que fazem foguetes espaciais, acredite não é só a NASA que faz esse brinquedinhos, é a possibilidade de reutilizar as peças das espaçonaves após os voos. Neste post o The Verge compara o método de aterrisagem do Falcon 9 da SpaceX e do New Shepard da Blue Origin.

BigDog Wishes He Wasn’t So Loud

Tradução radioativa “Cachorrão gostaria de não ser tão barulhento”

Eu sei que é um título um tanto estranho para uma notícia, mas eu prometo que tudo fará sentido. Se existe uma época para nos preocuparmos com o robopocalipse, esta época é agora. Como diz a Aninha: “Tem que matar essas merdas agora, antes que elas cresçam!”.

Mas não temam! Os marines americanos acabaram de dar um importante passo para a sobrevivência da supremacia humana, eles recusaram os robôs BigDog, ainda prefiro o nome Cachorrão, por serem muito barulhentos para serem levados para missões. Mas tenho que concordar que eu acho essas criaturas legais para caralho!

Imagino que o nosso futuro será assim:

 

OS EFEITOS DE STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

Se você é fã de star Wars ou é fã de vídeos de making-of este post será um prato cheio para você. Simplesmente assista.

Racist Glasses

Artista usa fachadas de prédios e muros para criar obras de arte incríveis

predios_03

Mas é claro que eu não iria deixar passar essa semana sem colocar algum post de arte. Se delicie com estas incríveis obras nas fachadas de prédios ao redor do mundo. Julien Malland, o senhor está de parabéns!

100 Years Of Workout Style

Já se perguntou como eram as roupas de se exercitar no passado? Bom alguém se perguntou exatamente isso e resolveu mostrar isso para todo mundo.

Aproveito para deixar minha dica de blog que é o AcidCow que é um repositório quase infinito da inutilidade que tanto me encanta!

O nosso post de fim de semana fica por aqui, se vocês acharem alguma coisa interessante sintam-se a vontade de nos mandar, será um prazer poder colocar aqui o que o nosso público gosta.

Um beijo no coração de vocês e tachau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s