[Sem Spoliers] Os Oito Odiados de Tarantino

Nada melhor do que escrever sobre uma obra prima, e é assim que eu começo o meu texto sobre “Os Oito Odiados”.

Eu sou um grande fã das obras do diretor mais sanguinolento dos filmes de grande bilheteria. É claro que eu não gosto dos filmes dele só porque eu saio do cinema precisando me lavar com sabão neutro, mas eu gosto dos filmes dele por culpa dos diálogos.

Os-8-Odiados

Deus, como eu gosto dos diálogos dos filmes do Tarantino! Quando o tio Quentin coloca em seus filmes esses diálogos que parecem ser tão casuais isto faz os personagens parecerem realmente reais. Principalmente quando esse assunto retorna mais tarde no meio da trama.

Outro detalhe excelente do Tarantino é a capacidade que ele tem de transformar objetos presentes no cenário em partes integrantes da história, até mesmo em personagens. Isto ocorreu com as espadas Hanzo em Kill Bill, ou o Titty Twister em Drink no Inferno, o cinema em Bastardos Inglórios e vários outros. A forma como uma porta quebrada e um bule de café foram transformados em partes integrantes da história, sem que fique forçado ou deslocado da trama principal, é incrível!

Na minha opinião este é um filme que você deve ir assistir sem saber o que esperar quando entrar na sala do cinema, sim eu sei que quando eu te escrevo isto eu estou jogando contra meu próprio texto, mas eu acredito que esta é a melhor forma de ser ver um filme Blood Lord Quentin Tarantino. Cada filme é sempre uma experiência inusitada, desde uma mistura de western com filmes orientais de luta, nazistas matando o próprio Hittler, um road movie terminando com uma épica batalha contra zumbis e desta vez eu garanto que não ser diferente.

Então deixo claro que este é um filme que você DEVE VER, desde que você seja fã dessas obras primas em forma de filmes que somos presenteados de tempos em tempos. E caso você nunca tenha visto nada deste diretor tão aclamado recomendo que pare tudo que você esteja fazendo neste momento e abra o Netflix (paga nós), ou vá à locadora mais próxima, ou seja lá como você vê os seus filmes e procure pelo nome Quentin Tarantino, bons filmes.

Especial resenha da Aninha:

Personagens interessantes, história surpreendente, trama até que é legal e MUITO SANGUE.

Deixe um comentário

