Nossa arte: Artista Secreto Guilda ICONIC

Ano passado teve um evento online chamado ICONIC (I Congresso de Animação e Concept Art) com varias palestras de vários artistas sobre produção de diversos tipos de arte. Nós adquirimos uma conta premium para ter acesso a essas palestras quando o evento acabasse (é sempre bom investir em conhecimento). Com isso participamos de um grupo chamado Guilda ICONIC e no final de 2015 foi proposto a realização de um amigo secreto entre o pessoal do grupo e decidimos participar.

A ideia era produzir algo para dar de presente podendo ser tanto algo físico ou algo digital. Em uma postagem todos deixaram um comentário falando sobre as coisas que gosta para dar alguma ideia do que fazer para quem tira ela no sorteio. A entrega foi no final de janeiro e agora já podemos mostrar os que produzimos para nossos artistas secretos.

Meu desenho foi inspirado na Alice do Alice Madness Returns e como a menina disse que gostava de coisas fofinha e gatos, eu resolvi trocar o gato do jogo pelo gato do filme da Disney e fazer um desenho bem fofinho. Usei aquarela, o material com que tenho mais afinidade mesmo que ainda tenha muito a aprender. Tive alguns problemas na hora de produzir o desenho como ter passado muito mal e ficado dois dias sem trabalhar no desenho e depois ter tido problemas com o papel de aquarela que usei e tive que redesenhar em outro. No final gostei bastante do resultado.

alice

O Jean preferiu fazer o presente dele de forma digital.

“A artista que eu tirei adora jogos e filmes do Studio Ghibli, mais especificamente os do tio Miyazaki, então nada mais justo do que tentar juntar essas duas coisas. Uma característica que eu não pude deixar de enfatizar são as cores, eu sei que não são as cores usadas comumente pela galerinha do Ghibli, mas acho que um eles me perdoarão por isso. O resultado me agradou, ainda acho que tem algumas coisas que eu poderia ter tratado de uma forma melhor. Mas sabe como é, acabei deixando para fazer de última hora. :D”

Jean

Totoro

E aqui para vocês darem uma olhada, os presentes que nós dois ganhamos. Nós dois fomos desenhados por quem nos tirou.

presentesartistasecreto

Deixe um comentário

