[Sem Spoilers] Perdido em Marte

Mais uma semana começando! E como já é tradição venho falar com vocês de mais um filmezinho maroto, espero que vocês curtam tanto quanto eu. O filme de hoje é um dos meus favoritos de 2015, Perdido em Marte!

Perdido-em-Marte-Cartaz-1

Salvem nosso Matt Damon!

Sou um grande fã de ciência e física, e para mim é simplesmente um deleite poder assistir um filme como este. Sem contar que quando um filme tem a temática de exploração espacial, para mim, já é certeza de que irei vê-lo. Principalmente depois do combo que tivemos de Interestelar e Gravidade.

Para começar tenho que dizer que senti falta da abordagem poética que os esses filmes apresentam, toda aquela atenção ao ponto de áudio, a sensação de solidão e tensão que eles trouxeram. Mas com o tempo eu percebi que essa não era a pegada do filme, larguei esse sentimento de cachorro abandonado e resolvi apreciar o que o filme realmente estava disposto a me passar. Que experiencia incrível! Sério, como esse filme é primoroso em criar uma situação inacreditavelmente plausível! De cara quando eu fiquei sabendo qual era o plot do filme eu já comecei a me indagar se o roteiro conseguiria manter o pé no chão ou se ele iria se enveredar para a fantasia, para a minha surpresa o filme é mais pé no chão do que qualquer blockbuster pode ser. Parabéns ao escritor do livro que baseou o filme, mesmo sem ter lido esta obra ainda, tenho certeza de que ela tem a mesma qualidade da sua adaptação para as telonas.

Como era de esperar que o filme abusaria da cor vermelha, e isso deixa tudo muito bonito e ao mesmo tempo te dá uma sensação de desconforto, como se algo de errado está sempre prestes a acontecer. O trabalho de arte para deixar o filme esteticamente harmonioso é incrível! As tomadas panorâmicas dão o tom certo de vastidão que o filme merece ter! Sem contar a preocupação em fazer com que as cenas de interior pareçam bem mais amistosas e aconchegantes.

O personagem do Matt deixado para trás Damon é extremamente carismático e quase nos faz esquecer o personagem babaca que ele representou em Interestelar, o filme foi uma redenção para o cara. O jeito como o roteiro trata cada situação e como os personagens reagem à elas é essencial para a condução da história, todo o tempo o filme tenta levar as eventuais merdas com humor, mas nunca deixando que vire galhofa.

Enfim, se você gosta de filmes com reviravoltas constantes e situações inacreditáveis sendo resolvidas de formas ainda mais surpreendentes, veja este filme.

Nossa, como este último parágrafo ficou parecendo com parágrafo de revista ruim!

Deixe um comentário

