Batman vs Superman: A Origem da Justiça [Sem Spoilers]

Depois de tanta espera, depois de tantos spoilers em trailers, depois de tantas especulações, finalmente chegamos na semana de estréia deste tão aguardado filme! Se eu no alto dos meus 24 anos fico todo animado quando sai algum filme que coloca os meus heróis favoritos para brigar, imagino o que se passa na cabeça de um criança quando ela fica sabendo que no cinema tem um filme em ué o Batman luta contra o Superman! Sim senhores, o texts de hoje não poderia ser outro filme se não o mais novo filme do diretor Zack Snyder, Batman vs Superman!

bvs_poster1

 Faz tempo que os filmes da DC estão com uma história mais realística, um pouco da culpa disso é da tão celebrada trilogia de filmes do Christopher Nolan onde ele transforma o morcegão mascarado em um personagem crível no nosso mundo, e este novo filme segue a maré. Basicamente ele é uma continuação do filme “O Homem de Aço” de 2013, tanto que “Batman vs Superman” começa exatamente no fim dos acontecimentos do filme de 2013. Preciso dar os parabéns para a equipe de roteiristas e ao diretor que fizeram um excelente trabalho costurando os acontecimentos entre os filmes, muita gente tinha reclamado da forma como o Superman agiu em “O Homem de Aço” e neste novo longa metragem foi tudo muito bem costurado.

bvs_poster2

Acho impossível fazer este meu texto sem fazer relações diretas ao dois longa metragens em questão, mesmo na parte estética essa relação é extremamente próxima. Ambas obras cinematográficas tem um “clima pesado”, cores pouco saturadas, abusando do contraste luz e sombras, sombras sempre destacadas e muitos cortes de cenas frenéticos. A caracterização de cada personagem está excelente, as roupas estão muito interessantes, apesar da roupas do Superman continuar a mesma do filme anterior, foram mostradas duas roupas do Batman uma armadura, que na minha opinião não funcionou muito bem, por algum motivo na minha cabeça eu simplesmente não aceitava de que tinha um ser humano lá dentro, mas em compensação a roupa “dia-a-dia”  do morcegão negro de Gotham está um espetáculo, cheia de marcas de corte no tecido e sem contar que ela realmente aparenta ter várias camadas de proteção, o que a torna uma roupa de combate bem eficiente. A máscara, acho que pela primeira vez, tem o formato marcado de uma expressão de ira, nada mais certo para o Batman já que ele tem que inspirar medo nos seus inimigos. Sem contar que o personagem neste filme ficou “XICAAANTE”, sério um Batman que se preze tem que ser o mais parrudo o possível, até porque se você vai sair na rua batendo em vilões que geralmente são beeeem maiores e fortes do que você, você tem que ter um porte físico avantajado. Até a silhueta de morcego no peito do traje é bem mais quadrada, o que dá uma sensação de força.

Não vou entrar na história, ou no que acontece durante o filme, até porque se você ver os trailers você vai ter mais spoilers do que eu poderia escrever. Eu sei que já não é novidade para quase ninguém, mas o filme deixa umas pistas para os próximos filmes e até para a formação de uma Liga da Justiça. Agora só nos resta esperar para ver o que virá pela frente.

Espero que vocês gostem do filme e uma boa sessão radioativa no cinema! ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s