GAME RADIOATIVO: I am alive

Imagina se você passa um tempo fora e quando você volta está tudo destruído em uma sociedade pós apocalíptica de miséria e tristeza. Então é exatamente assim que as coisas acontecem neste joguinho tão acanudo!

Fazia tempo que a PSPlus não “dava” um jogo de peso para o PS3 e o próprio PS4, mas acho que esse mês o jogo para o finado console da geração passada foi uma grata surpresa! Eu já conhecia o jogo de algumas E3 passadas, mas como eu e a Aninha chegamos “atrasados” nesta geração de consoles, acabamos perdendo vários jogos de vista. Agora vamos ao jogo propriamente dito.

i-am-alive-just-before-a-fight

O que falar desse joguinho que eu mal conheço e já amo tanto!? Cenários pós apocalípticos ♥! Então, eu sou um viciado por cenários pós apocalípticos, se o jogo começa mostrando prédio destruído, poeira, áreas abandonadas e sociedade na merda, para mim o jogo já tem 7 pontos em uma escala de 0~10 pontos! E adivinha o que esse jogo tem!?EXATAMENTE TUDO ISSO! O jogo tem uma narrativa bem linear, isso não é demérito nenhum, e focada no personagem principal que está atrás da sua família. Falando dessa forma a história parece ser bem rasa, mas ela é muito bem costurada com os acontecimentos e encontros que vão aparecendo ao longo da jornada.

A história do personagem e o que aconteceu com a família dele são contadas através de diálogos com sobreviventes e interações com o cenário, só com esse recurso de narrativa o jogo já conseguiu me prender por horas! A minha curiosidade e vontade de salvar aquelas pessoas só aumentam!

Sobre a jogabilidade as coisas ficam um pouco confusas, o sistema de combate é baseado na questão de que munição é algo EXTREMAMENTE raro e letal. Se você tem uma arma você está no comando de quem não tem, mesmo que você não tenha munição, mas não deixe o seu inimigo saber disso! Basicamente a causa dos combates é briga por território e/ou suprimentos, para avançar muitas vezes você acaba entrando no território de alguma gangue ou covil de canibais, o jogo te obriga ser bastante cauteloso quando o combate começa, dando prioridade sempre aos inimigos que estão portando armas de fogo e depois dando conta dos que estão com facões.

iaa_pc_screen_2

Em um aspecto geral eu gostei bastante do jogo, achei ele um pouco parecido com “The Last of Us”, apesar de achar que a movimentação do personagem e o level design poderiam ser bem mais desenvolvidos. Acho que é um jogo que com certeza deve ser jogado, mas esperem uma promoção bacana não acho que ele valha o “preço cheio”. Ele está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Um comentário sobre “GAME RADIOATIVO: I am alive

  1. Esse jogo é realmente muito bom, comprei ele há um tempo e curti muito a ambientação, a jogabilidade e a história. O único problema é que eu ainda não terminei hehe Não me dou muito bem em jogos com escassez de suprimentos e munição, aí sempre que começa a ficar pesado pra mim eu dou uma pausa e volto a jogar depois de um tempo. Não desisti dele porque eu realmente gostei, um dia eu ainda termino.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

