O Caçador e a Rainha de Gelo [Sem Spoilers]

E ai a mãe da sua namorada decide que quer ir ver O Caçador e a Rainha do Gelo, como proceder? Simples, você a acompanha nesta jornada!

Eu tenho uma política muito clara de não procurar informações sobre os filmes que eu vou ver, literalmente eu vejo o pôster e o título e vejo o filme, É claro que alguns filmes são impossíveis de fazer isso, filme como Star Wars, qualquer filme Marvel, algo que seja relacionado à Senhor dos Anéis ou Harry Potter e coisas parecidas, já que a internet simplesmente pira com esses filmes e fica todo mundo compartilhando todo tipo de informação o tempo inteiro. Mas quando eu vou assistir algum filme para me divertir eu simplesmente não fico atrás de informações, já que isso para mim quebra um pouco da magia.

mv5bmmi5zjbjzmmtntqwoc00ywjjlthknmutoty2zdkwmmi2zmu4xkeyxkfqcgdeqxvymtq1odeynja-_v1__sx1874_sy917_

E seguindo essa minha filosofia fomos todos assistir O Caçador e a Rainha de Gelo e antes dos trailers começarem, passou uma espécie de pequeno documentário da produção do filme, uma conversa com parte da equipe do filme e lá eles explicavam algumas curiosidades sobre o figurino das personagens e algumas decisões estilísticas. Eu já tinha visto esse tipo de coisa, como quando fomos em uma sessão especial de “Divertidamente” e antes do filme passou um tour pelos estúdios da Pixar *-* ou quando fomos ver a sessão do Royal Opera House e era um balela de Alice no País das Maravilhas, e eu me esqueci como é interessante ter esse tipo de informação antes de você ver o filme. Inclusive achei esse tipo de iniciativa muito menos invasiva do que alguns trailers que eu vejo por aí, Vingadores 1 e Como Treinar Seu Dragão 2 eu estou falando com vocês, já que nesse tipo de tour pela produção do filme, as cenas geralmente são repetidas algumas vezes para mostrar melhor alguns detalhes que estão sendo apresentados pela produção. Então se você se interessa  por esse tipo de conteúdo vá nas redes sociais da produtora, da distribuidora do filme, do seu cinema favorito e escreva para eles pedindo para que eles veiculem mais esse tipo de iniciativa!

Agora que eu falei do meu primeiro susto, aqui vai o segundo, o filme é bom e uma sequencia de “Branca de Neve e o Caçador”. E isso foi realmente inesperado para mim, estava esperando um filme meia boca e dei de cara com um filme interessante, com um roteiro com bons argumentos e uma direção de arte muito competente. Indo para o lado da direção de arte é simplesmente incrível ver como os filmes são afetados tanto por outros longa metragens, quanto por toda a cultura POP. Vi muita semelhança à Senhor dos Anéis, Skyrim e até mesmo à Epic, principalmente nas armaduras, armas e cenário. Dá para notar também um esforço de se manter visualmente longe do novo clássico da Disney, Frozen. O filme tem uma estética bem sóbria e épica, chega de contos de fadas fofinhos e sem sal, os personagens realmente usam roupas de batalha, as armas são todas adornadas e detalhadas e os combates são bem coreografados.

Achei o roteiro muito redondo e ele faz uma ligação bacana com o primeiro filme da série, mas sem perder a identidade, é perfeitamente plausível assistir esse filme sem assistir o primeiro. A construção da personalidade da Freya, a Rainha do Gelo, é muito boa e tem um paralelo muito interessante com a origem do poder dela e o motivo de ela ter despertado esse poder, a volta da Ravenna, a Rainha Má, também tem um bom argumento. A única coisa que me incomoda é que eu li sobre uma possível continuação para a série, mas eu não me lembro de nenhuma ponta solta deixada no enredo, o que pode acabar resultando em um enredo fraco para o próximo filme.

Bom essa foi a minha impressão de um filme que com certeza eu não esperava nada demais e acabei tendo uma experiência muito positiva. Espero que você tenha gostado do texto e até mais!

Deixe um comentário

