Capitão América Guerra Civil [Sem Spoilers]

E ai você vai ver mais um filme de heróis e descobre que a Marvel ainda consegue te fazer vibrar no cinema!

363874

Primeiramente tenho que dar os parabéns para o trailer do filme que não estraga nenhuma revelação do filme, depois do fiasco do trailer de Vingadores 1 parece que o pessoal da Marvel aprendeu a não colocar cenas que mostram o final do filme no trailer. Dessa vez as cenas foram escolhidas a dedo para gerar especulativo na audiência para assistirem o filme sem estragar a experiência de ir assistir o filme.

Importante dizer que esse sim é um excelente filme de heróis se batendo! Por favor DC chama o Nolan de volta e pede para ele limpar a cagada que vocês deixaram no tapete da Liga da Justiça.

De volta ao filme, o roteiro é muito bem construído e cada personagem tem o seu papel na trama, os dois únicos que na minha opinião ficaram meio que fora de contexto foram a Wanda e o Visão, mas isso só nas lutas e por motivos óbvios. O roteiro é dividido em 3 atos muito bem definidos e cada um com um pequeno clímax que se resolvem no grande desfecho. O longa metragem carece de um antagonista marcante, não que isso seja um problema, já que abre espaço para que os próprios heróis sejam os contrapontos. Apesar do nome o conflito entre os heróis não se torna necessariamente uma “guerra civil”, o que já era de se esperar, considerando que o escopo de superhumanos no mundo dos cinemas é bem menor do que nos quadrinhos. E sim, neste filme realmente existe um motivo para a briga.

Durante o filme é muito bem dosado o quanto de humor e partes tensas haverão, não senti em momento algum que foram exageradas as cenas engraçadas ou as cenas tensas. O Homem-Aranha está muito bem inserido também, a interação dele na hora da batalha é excelente!  Sem contar que no meio do quebra pau principal há um clima meio fúnebre, notoriamente dava para notar que ninguém estava querendo entre si. Só faltou tocar a música “Brother My Brother“, que toca na luta final de Pokémon o Filme.

Tenho que abrir um parágrafo para elogiar a coreografia de lutas, simplesmente incrível ver a luta entre os personagens. Com destaque à porradaria entre o Capitão e o Homem de Ferro, aquilo sim foi um combate entre duas pessoas que defendem seus ideais, e que são super poderosas, e que tem muito dinheiro, e que são cabeça dura, e que estão dispostos ir até o fim, e que não tem a mãe com o mesmo nome.

Recomendo para caramba este filme, se você estava em dúvidas se devia vê-lo, simplesmente vá! E depois venha aqui no blog e nos diga o que achou! Um beijo no coração de vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s