Game Radioativo: The Binding of Isaac

Hoje eu vou falar do jogo que eu sempre jogo quando estou esperando alguma coisa ou estou querendo dar uma relaxada!

Imagine o que pode acontecer com uma criança que perdeu tudo e depois foi jogada nua no porão de casa pela própria mãe, tudo isso porque “deus” falou. Vendo esta descrição dá para pensar em um jogo de terror em primeira pessoa, mas contrariando as expectativas Binding of Isaac é um roguelike com muito humor negro.

bindingofisaacbanner

Se você é uma pessoa que se ofende com piadas envolvendo temas religiosos, recomendo que nem chegue perto deste jogo.

O jogo é um dungeon crawler, exploração de calabouço, onde você tem que vasculhar cada sala em busca de itens que podem te ajudar a sobreviver, já que no início a sua única arma são suas lágrimas. Os itens são dos mais variados, desde óculos que atiram laser, até uma picada de aranha que faz você ter 4 olhos e assim possa atirar quatro lágrimas por vez. As vezes será interessante fazer um pacto com o cramunhão para aumentar o seu arsenal, assim como as vezes é interessante se aliar às forças do céu.

O jogo todo é todo gerado proceduralmente, ou seja o mapa muda a cada vez que você joga, assim como também muda os itens que você vai encontrar, os inimigos e até os efeitos das pílulas que você encontrar no chão.

binding5

A jogabilidade é bem simples, um conjunto de direcionais para movimentar o seu Isaac, outro conjunto para direcionar os seus tiros, um botão para item especial, um para item secundário e um botão que solta bombas. Parece um pouco complicado usar dois conjuntos de direcionais, mas rapidamente isso se torna natural. Vale a pena ressaltar que o jogo faz várias piadinhas com outras mídias, até mesmo outros jogos.

O jogo ganhou uma segundaa versão, mais bonita e mais dinâmica chamada “The Binding of Isaac: Rebirth”, mas como eu ainda não pude joga-lo terei que deixar para uma próxima semana.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s