Canção do Oceano

Sempre gostei de animação. Passava horas vendo os filmes da minha coleção de fitas VHS. Hoje vou falar sobre um filme que me encantou no momento em que assisti o trailer, Song of the Sea (Canção do Oceano).

song of the sea

Ben adorava ouvir as histórias e canções de sua mãe Bronach. Até que um dia ela desapareceu, ao mesmo tempo ele ganhou sua irmãzinha Saoirse. A partir dai Ben conta com  seu cachorro como companheiro e melhor amigo e um relacionamento distante com a irmã.

Após alguns acontecimentos no sexto aniversário de Saoirse, Ben descobre que as histórias que sua mãe contava eram verdade e sua irmãzinha é uma Selkie, a última criança selkie. Então começa a jornada de Ben e Saoirse para salvar esse mundo de seres mágicos.

maxresdefault (1)

Adorei o filme desde o início e gostei muito de conhecer a lenda irlandesa das Selkies. Elas são seres mágicos que na água são focas e na terra retiram suas peles para se parecer com mulheres humanas.

Um dos grandes motivos para eu amar esse filme é o quão ele é bonito. Cada cena ficaria linda em um quadro e eu gostaria de ter todos em casa.

song-of-the-sea-2

O desenvolvimento dos personagens é muito bom, e da pra se familiarizar rapidamente com todos eles. O crescimento do Ben durante a trama é claramente visível e o desensenrolar do relacionamento dos irmãos é simplesmente encantador. É tudo passado de uma forma bem simples e que passa claramente a mensagem de família e amizade.

As músicas te conduzem ainda mais para dentro do filme e te prendem lá sutilmente a cada minuto. Gosto muito da canção das  Selkies.

Reassisti o filme com a minha mãe no dia das mães e quando perguntei para ela o que achou ela só disse: “Gostei de muitas coisas, gostei de filme inteiro “. Song of the Sea é uma animação linda e delicada para assistir com a família toda.

 

Já assistiram? Deixem ai nos comentários o que acharam do filme.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s