Rayman Legends – Game Radioativo

Imagina que você tem uma empresa de joguinhos eletrônicos e que na década de 90 a sua empresa praticamente tinha um mascote, ele até que era carismático, mas com o passar dos anos acabou perdendo a essência. Em uma tentativa de trazer o jogo de volta o tiro sai pela culatra e através de um golpe de estado este personagem acaba perdendo o reinado do próprio para um bando de coelhos malucos, mas aí alguém tem a ideia de trazer este personagem de volta.

Mas desta vez você resolve fazer as coisas direitas, vamos trazer este personagem de volta para apresentar a nova engine para games 2D que deixará todo mundo babando para colocar as mãos neste novo brinquedinho. Mas basta fazer um jogo bonito? Claro que não! A jogabilidade tem que ser impecável, o level design deve mostrar o quão dinâmico e divertido um jogo de plataforma 2D pode ser, a trilha tem que ser a mais divertida possível e os personagens devem ser absurdamente carismáticos! E assim Rayman volta às estantes dos jogadores em grande estilo e vendendo HOR-RO-RES! Passado algum tempo a empresa resolve fazer uma continuação para aquele primeiro jogo, mas desta vez o jogo deve ser ainda mais bonito, mais dinâmico e com a personagem barbara mais legal do mundo dos games! Bárbara, a barbara, é a melhor personagem dos games 2D!

Captura de Tela 2016-05-17 às 10.28.37.png

E assim nasce Rayman Legends!

Sério, que jogo bonito! Tudo tem textura, todos os cenários tem iluminação milimetricamente posicionada, os efeitos de brilho são lindos e a movimentação dos personagens é o mais fluida possível! Inclusive eu tenho que abrir um parênteses para falar da animação dos personagens, como é incrível ver o que a equipe de arte do jogo conseguiu fazer com uma técnica de animação “tão simples”, basicamente os personagens tem as partes do corpo recortadas que são animadas separadamente e depois colocadas junto ao corpo. Sinceramente eu não faço ideia de como fizeram para deixar tão fluidas as animações dos personagens. Como diria um professor meu: “O tipo de obra que dá vontade de lamber, é tão bonito que só pode ser gostoso!”.

Só de me falarem que um jogo é cooperativo local para 4 jogadores eu já fico todo animado para jogar! Principalmente se este coop não for tão cooperativo quanto se espera!

raymanlegends_screenshot_gotcha_gc_160456

Outro aspecto muito forte deste game são as músicas, principalmente as fases musicais, que são as fases que finalizam cada mundo. Em um geral a sonoplastia deste jogo é simplesmente incrível, não há do que reclamar! Cada detalhe está presente, desde o som dos passos que muda de acordo com o tipo de chão que você está pisando, até os sons característicos de cada raça ou personagem jogável.

Esta é a fase preferida da Aninha!

Uma coisa que eu tenho que dizer é o quanto este jogo te incentiva a ser um jogador melhor, tem muito conteúdo para ser destravado, skins para mais de metro, fases do jogo anterior, colecionáveis e por ai vai! O que na minha opinião só torna a experiência de jogar ainda mais proveitosa e rica! Mas senti falta da skin do Snoop Dogg… 😀

Se você ainda não jogou não sei o que está esperando para jogar, se você já jogou nos conte nos comentários o que achou!

Jogo disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, Wii U, torradeira e etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s