5 Curtas Favoritos da Pixar

Já disse antes o quanto gosto de animações. E não gosto só dos filmes, mas dos curtas também. Além disso acho muito legal você ir ao cinema para ver um filme e ainda poder ver um curta antes.

O mais legal dos curtas é que eles, alem de muito legais, tem poucos minutos e você pode assistir vários de uma vez. Pensando nisso resolvi fazer esse post com os meus curtas favoritos da Pixar.

Não tinha o vídeo de apresentação de todos no canal do YouTube oficial da Pixar, mas vou falar um pouco sobre eles. Dá pra achar todos na internet para ver, e vale muito a pena. Lembrando que o que está na postagem são os videos de apresentação dos curtas e não os curtas inteiros, se não quiserem ter spoilers sobre os curtas antes de vê-los, não assistam.

 

la luna

Esse curta foi exibido junto com o filme Valente. Tive a oportunidade de ver o curta durante um dos especial do Cinemark que reapresenta filmes da Disney em alguns determinados dias e horários. Assistir em uma tela grande só reforçou mais a ideia de que esse é um dos meus curtas favoritos. La Luna é muito lindo e fofo!

Aqui tem um pouquinho do curta para dar mais vontade de assistir:

 

 

Lifted

 O curta Quase Abduzido foi exibido junto ao filme Ratatouille. Conheci esse curta através da internet e gostei bastante. É fofo e divertido ao mesmo tempo ver um alienígena aprendendo a abduzir seres humanos.

Lifted

 

 

Lava

 Estávamos tão empolgados para assistir Divertida Mente que até fomos ver o filme em uma sessão especial com um pequeno tour pela Pixar antes do filme. Além de termos tido essa oportunidade incrível, fomos presenteados com esse curta super fofo e incrivelmente lindo. Fiquei com a trilha sonora na cabeça por uma semana. Dá uma olhada em um pedacinho:

 

Partly Cloudy

Não cheguei a assistir UP-Altas Aventuras no cinema, mas conheci o curta Partly Cloudy e gostei muito dele. Gostei muito do enredo do curta. É uma história que é muitas coisas ao mesmo tempo, é triste, divertida, inspiradora. Vale muito a pena ver essa nuvem e sua parceira cegonha na entrega dos mais diversos tipos de filhotes.

bigpartlycloudy

 

the blue umbrella

Quando fui assistir Universidade Monstros já sabia que ia ter esse curta lindo antes. Mas quando vi o curta todo fiquei ainda mais encantada com ele. Acho que se eu tivesse que escolher um desses 5 curtas como favorito seria O Guarda-Chuva Azul. É tão delicado e lindo visualmente. A trilha sonora é muito gostosa de ouvir. Vale muito a pena assistir.

 

Já assistiram algum desses curtas? O que acharam? Se ainda não viu va ver e me conta o que achou. Algum curta legal para me indicar?

Deixe um comentário

