Alice Através do Espelho [Sem Spoilers]

Essa época do ano é sempre bem movimentada para a galera que curte um bom filme na sala de cinema, são grandes lançamentos atrás de grandes lançamentos, parece não haver trégua para os nossos bolsos e você começa a se perguntar se vai ver o último filme do Michael Bay junto com o Woody Allen ou se você compra o almoço. Mas é em épocas como essa que filmes como Alice Através do Espelho aparece e te salva de mais uma semana dentro do cinema tentando ver o último filme lançado.

filme2025_cp

O filme começa muito caricato, todos os personagens parecem cartuns em frente às câmeras. Em algumas cenas esta tática funcionou bem, mas em outras eu simplesmente não consegui me manter imerso na história e ficava o tempo todo reparando em como a atuação estava estranha e fora de sintonia com o que estava acontecendo. Já disse aqui várias vezes que sou um defensor da dublagem de filmes e elogiei o trabalho de localização que a Disney Filmes faz aqui no Brasil, mas para toda regra há uma excessão, e meus amigos que excessão, a dublagem várias vezes me tirou da história, tive muita estranheza com as vozes dos personagens principais. Os trocadilhos com as palavras e expressões, coisas que são comuns para as obras que tratam Alice, estão muito bem regionalizadas e tratadas, em momento nenhum eu tive aquela velha percepção “poxa, essa piada é bem melhor em inglês…”, o que convenhamos é uma tarefa hercúlea quando se trata de dublagem de um filme que brinca tanto com as palavras e suas semântica.

Durante todo o filme tive a impressão de que fosse uma produção feita meio que às pressas, o material promocional do filme está bem fraco, o próprio hotsite do filme tem umas inserções de imagens com cara de “trabalho do sobrinho que sabe photoshop”, os pôsteres também são bem genéricos.

Sobre a parte gráfica do filme não tenho muito do que reclamar, se você assistiu o primeiro filme já sabe o que esperar, apesar de eu achar que em relação ao primeiro este longa metragem perdeu bastante do aspecto bizarro, é uma versão mais bonita da arte do primeiro. O que para mim é algo bem triste.

O roteiro é bem amarrado e dividido em partes bem delimitadas ao longo da jornada da jovem Alice, em cada etapa do filme há novos desafios e pontos de vista. O filme trata de forma otimista a evolução pessoal da personagem principal, enquanto os outros personagens de forma geral permanecem sem nenhuma alteração, na verdade me parece que há até uma ponta de “incentivo” para que os personagens permaneçam sempre da mesma forma. Mas pelo menos há uma legitima tentativa de amarrar as pontos soltas do filme anterior.

Se eu posso dar um conselho é: “assistam os outros filmes que estão em cartaz, mas se você realmente quiser vê-lo no cinema espera uma sessão mais barata para poder assistir”.

Já assistiu o filme? Vá nos comentários e nos diga o que achou!

2 comentários sobre “Alice Através do Espelho [Sem Spoilers]

  1. Poxa, eu realmente estava esperançosa pra ser tão bom quanto o primeiro, mas se perdeu um pouco do tom “sombrio” me desanima um pouco… Porém como eu já vi todos os outros filmes que estão em cartaz, vou ver esse mesmo rsrsrs.
    bjs

    Curtir

    • Sinceramente eu não curti muito essa releitura da Disney para Alice, mas acho que esse novo filme vai agradar quem gostou do primeiro.
      Depois que você assistir conta para a gente o que você achou! =D

      Curtir

Deixe um comentário

