Truque de Mestre 2: O Segundo Ato – Sem Spoilers

Os 4 Cavaleiros estão de volta! O primeiro filme para mim foi uma grande surpresa, eu não estava esperando nada e de repente, ! Um dos filmes mais legais que eu vi em 2013, eu não estou exagerando, não sei se foi a falta de expectativa ou o filme ser realmente bom, mas com certeza é um filme que eu guardo com carinho no fundinho quentinho do meu coração jovial.

truquemestre2_-_20abril

Apesar de ter gostado muito do primeiro “Truque de Mestre”, eu o assisti apenas uma vez e em uma situação não muito ideal, quando nós fomos assistir o segundo filme eu fiz todo esforço mental possível para tentar lembrar dos detalhes do primeiro. E foi incrível, no momento que eu vi as primeiras cenas do filme, eu me lembrei do plot básico, parece que ver os cavaleiros de volta ao palco realmente foi algo que incentivou o meu cérebro.

A estética está bem próxima à do primeiro filme, senti um pouco de falta do efeitos de “lens flare”, que na minha opinião ficaram lindos no “Primeiro Ato”. Mas tirando esse pequeno detalhe, visualmente os dois filmes se conversam muito bem, mesmo com as mudanças de direção e equipe.

No roteiro eu já tenho algumas críticas, acho que é tudo muito explicadinho no fim, senti falta de alguns mistérios no plot. Com certeza este é um longa metragem muito mais confiante, principalmente quando comparado ao anterior, a história é guiada para o objetivo, os personagens tem suas características psicológicas e habilidades ilusionísticas mais aprofundadas, um passo bem interessante e eu diria até perigoso. Se você quer correr o risco de destruir uma franquia de filmes, tente aprofundar o passado dos personagens.

Eu adorei a nova personagem a Lula, um misto de pessoa carismática e estabanada, mas que sempre tem a situação sobre controle, não tinha nenhuma chance de eu não gostar dela! Lula é uma personagem inteligente e participativa, eu tinha medo que ela fosse pouco aproveitada, tipo a Henley, mas acabei me surpreendendo positivamente. Foi realmente bom ver uma personagem marcante e carismática.

Por fim, foi consensual entre eu e a Aninha, nós adoramos o filme! Com certeza é uma obra que vale ser vista no cinema. Não acho que tenha sido melhor do que o primogênito da série, o que de forma alguma diminui o mérito de “O Segundo Ato”.

Então fica aí a nossa recomendação, diga nos comentários o que você achou, nos siga nas nossas redes sociais! E um beijo de césio!

Deixe um comentário

