5 Filmes do Studio Ghibli para assistir

Conheci os filmes do Studio Ghibli faz uns 3 anos e desde então gosto muito dos filmes e personagens. Ainda faltam muitos filmes do Studio Ghibli para eu assistir, mas hoje vou compartilhar com vocês alguns dos filmes que assisti e indico para que vejam.

 

Meu Vizinho Totoro

Um dos primeiros que vi foi Meu Vizinho Tororo e gostei bastante, tenho até uma pequena pelúcia do Totoro que ganhei de presente. Nessa animação as irmãs Mei e Satsuki se mudam com seu pai para uma cidadezinha do interior que fica próxima ao hospital onde a mãe delas se recupera de uma doença. Na casa nova elas percebem a presença de pequenos seres feitos de poeira, mas tudo fica ainda mas estranho e divertido quando Mei acha no seu quintal uma entrada para o local onde havia uma criatura mágica que ela vai chamar de Totoro.

 

O Castelo Animado

Nessa adaptação do livro da autora Diana Wynne Jones, vemos a história de Sophie. Uma jovem chapeleira, que após ser salva por um jovem belo. Um bruxa confunde a relação entre os dois e a transforma numa velha. Na busca de desfazer a maldição, Sophie sai da chapelaria da família e acaba parando no castelo animado do mago Howl.

Fui assistir esse filme justamente pela idéia de ver uma castelo que se move e gostei muito dele, principalmente do Calcifer, o demônio de fogo que vive aprisionado na lareira do castelo.

 

O Serviço de Entregas da Kiki

O Serviço de Entregas da Kiki é um dos filmes do Studio Ghibli que mais gosto, talvez porque sempre gostei de histórias envolvendo mágia, mas isso não vem ao caso agora. Adoro o companheiro da Kiki, o gatinho preto Jiji, e queria ter um pra mim.

Kiki é uma bruxa e como é tradição ao 13 anos as jovens bruxas tem que sair de casa por um ano para aprenderem a se virar sozinhas. Assim Kiki e Jiji vão parar na cidade de Korico, onde tem dificuldades para se adaptar. Mas com sua vassoura em mãos Kiki resolve ter seu próprio serviço de entregas, o que pra mim foi uma ótima ideia e eu ia adorar receber minhas encomendas através de uma bruxinha numa vassoura. A partir dai Kiki vai tendo novas experiência pela cidade e fazendo novos amigos, e aprendendo a viver por si e encarar as dificuldades.

 

ponyo

Ponyo é uma criatura mágica que vive no mar. Após ficar presa em uma garrafa ela é encontrada na costa pelo pequeno Sosuke na beira da praia. O garoto a leva para casa e a partir dai eles desenvolvem uma grande amizade. O problema é que a magia fica desbalanceada sem a presença de Ponyo na água e o pai dela quer leva-la de volta.

Acho as cenas desse filme simplesmente lindas e cativantes. As cores são lindas e muito bem escolhidas, alias, acho que posso dizer isso de todos os filmes do Studio Ghibli que assisti até agora.

 

A Viagem de Chihiro

Gosto muito desse filme, A Viagem de Chihiro é um filme visualmente lindo, com personagens variados e estranhamente diferentes. Acho que foi o primeiro que assisti e o que me fez querer assistir os outros filmes do Studio Ghibli.

Chihiro está totalmente descontente por ter que se mudar de cidade e abandonar seus amigos. Chegando na cidade nova, seu pai pega um atalho e eles vão parar na frente de um túnel. Movidos pela curiosidade, os pais da menina entram no túnel e Chihiro vai atrás deles. Do outro lado eles se deparam com uma cidade abandonada, mas estranhamente tem coisas acontecendo, como um delicioso banquete que acabou de ser feito. Chihiro deixa os pais comendo e vai explorar a cidade, é quando encontra um garoto que fala que ele deve ir embora. O problema é que quando ela retorna os seus pais viraram porcos. A partir dai Chihiro enfrenta muitas coisas para salvar seus pais.

 

Esses foram apenas alguns filmes do Studio Ghibli, indico muito eles, não só pela história, mas por toda a construção visual dos filmes. Algo que gosto nos filmes também é a forma sutil como ele passa os ensinamentos que estão presentes em casa parte do filme, que muitas vezes passam despercebidos.

Já assistiram algum desses filmes ou alguma outra animação do Studio Ghibli? O que acharam?

Anúncios

2 comentários sobre “5 Filmes do Studio Ghibli para assistir

  1. Pingback: Os últimos jogos que compramos | Abraço Radioativo
  2. Eu assisti praticamente todos os filmes do Studio Ghibli. Menos o (acho que é) Labuta, o castelo do/no céu, um que é bem antigo, que tem um porco que pilota e mais um outro, acho. Foram uns três dos mais antigos. Eu gostei muito de Vidas ao vento, Memórias de Marnie/Marine (não sei qual é o certo) e sou suspeita pra falar, porque o primeiro que eu assisti foi O castelo animado, depois A viagem de Chihiro e amei todos desde então. Meu “namorado” diz que eu pareço a Kiki fisicamente hahahahahhahahaha, quem sabe um dia não faça um cosplay?!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s