This War of Mine – Game Radiativo

Já se imaginou um sobrevivente de uma guerra civil dentro de uma cidade sitiada pelo exército? Se não, aconchegue-se em uma cadeira e jogue This War of Mine!

this-war-of-mine-01-700x393

Conheci este jogo em um podcast, agora não me lembro se foi um Motherchip ou um Jogabilidade, e de cara já fiquei cheio de vontade para jogar. Na última Summer Sale da Steam este jogo estava em promoção e eu simplesmente não poderia perder a chance de jogar essa obra prima do mundo dos video jogos!

A primeira  coisa que eu eu tenho que ressaltar é a arte do jogo, que jogo bonito! O jogo tem um tratamento gráfico bem sóbrio, as cores são muito frias e pouco saturadas, contrates muito forte entre claro e escuro, muito uso da cor preto e sempre em contra luz. Tudo isso cria um clima bastante opressor, dá para sentir na pele o quanto o ambiente em que os personagens estão é desagradável.

war1

Agora para a mecânica do jogo, que é onde ele realmente brilha, tudo neste jogo é um tipo recurso finito, matérias, madeira, comida, ataduras, remédios, combustível, ervas, cigarro, café e até mesmo o tempo. Todas as ações são dadas através de cliques, construir utensílios, cozinhar, ataques, vasculhar pilhas e qualquer outra ação que seja necessário. Cada recurso serve para produção de alguma coisa diferente, as opções são desde itens para escambo, filtros para captar água, armadilhas para conseguir comida, produção de armas e etc.

O jogo tem dois turnos distintos, o turno da manhã é onde você faz as tarefas de casa, captar água, cozinhar, destilar álcool, enquanto isso no turno da noite é onde escolhemos quem irá sair para coletar, quem irá vigiar, quem irá dormir e onde irá dormir. É incrível como o jogo é imersivo, cada personagem tem sua própria história e habilidades. Cada ação que você faz tem impacto em cada pessoa da casa, roubar itens de alguém pode te deixar triste, ajudar os vizinhos te deixa mais feliz, matar alguém deixará todo mundo dentro de casa depressivo. As vezes matar os residentes de um lugar é a melhor maneira de conseguir recursos, mas isso pode acabar custando muito caro para o seu time.

Então caso você se veja no meio de uma cidade sitiada e com poucos recursos, tenha certeza de que jogou This War of Mine o suficiente para sobreviver até as coisas melhorarem!

Um beijo de césio no seu coração e tchau!

Anúncios

Um comentário sobre “This War of Mine – Game Radiativo

  1. Pingback: Os últimos jogos que compramos | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s