Orange Is the New Black – Sem Spoilers

Quando uma série que está na quarta temporada já foi confirmada até a sétima é porque tem algo de diferente nela. Se me falassem que o Netflix fosse tirar tudo da programação e só teria essa série no catálogo para mim já valeria pagar por ela!

w630_orangeisthenewblackpromoartheadere1370546569595-1379697932

Sim, hoje vou falar da minha mais nova novela favorita, Orange Is the New Black! E quando eu falo novela eu digo no sentido literal, eu e a Aninha estamos que nem aquelas senhorinhas que ficam assistindo e conversando com a TV, “Não fulana, não faz isso!”, “Olha isso! Não acredito que ela fez isso!”, achei que isso nunca fosse acontecer comigo, mas aconteceu.

Semana passada começamos a assistir e desde então fizemos um binge absurdo para tentar chegar ao fim dos episódios o mais rápido o possível. Como toda boa droga, começamos a assistir por curiosidade, com o passar dos episódios fomos ficando cada vez mais interessados na trama. Não precisou de muitos episódios para que começássemos a ficar realmente fãs, parabéns Netflix!

A trama é baseada no livro de Piper Kerman, em que a autora conta como foi passar 15 meses de sua vida em uma penitenciária feminina de segurança mínima, já a série se passa seguindo o que a personagem Piper Chapman, qualquer semelhança deve ser proposital, uma menina com dinheiro e família mega tradicional tendo que se virar para sobreviver à experiência de estar confinada neste ambiente tão hostil à ela.

Cada episódio conta um pouco do passado de cada personagem que é apresentado, mostrando porque elas foram parar na cadeia e como era a vida de cada uma. O foco do roteiro é mostrar o quanto esse tipo de experiência muda cada pessoa e como esta situação é difícil e degradante tanto para as próprias meninas, quanto para a família, os guardas e a administração da penitenciária.

É simplesmente incrível ver uma série que trata questões tão delicadas como solidão, abandono, abuso de poder, “esposas de cadeia“, administração, racismo, sociedade, economia, tráfico, lesbianismo, homofobia, desespero e depressão. Tudo o que eu posso dizer é, comece a assistir e venha você também se indignar com as injustiças que cada uma destas meninas sofrem e promovem!

Um beijo de césio e um bom dia para vocês!

Anúncios

Um comentário sobre “Orange Is the New Black – Sem Spoilers

  1. Pingback: 5 séries favoritas | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s