Pokémon GO!!!

 

NOSSA JORNADA POKÉMON COMEÇOU!

Não tem como falar de qualquer outra coisa além de Pokémon GO! O jogo mal foi lançado aqui na terra do futebol/pagode e as pessoas já estão malucas! Mas isso já era esperado, não tem como resistir ao carisma do ratinho amarelo mais famoso e fofo do mundo!

Já adianto que sim, eu e a Aninha estamos jogando este jogo alucinadamente! Inclusive eu ia falar de outro app da Nintendo, o Miitomo, maaaaaas POKÉMON GO É MELHOR! Vamos logo falar desta maravilha de 200Mb!

Um disclaimer, eu decidi não ler muito sobre o jogo antes do lançamento aqui no Brasil, porque eu queria ter uma experiência genuína de descobrimento, então não reclame caso eu não conheça alguma coisa específica ou esqueça de algo.

O jogo

Basicamente este é um jogo que se baseia em controle de território e captura de Pokémons. O jogo pega suas informações de GPS e coloca um avatar seu no mapa, conforme você anda você vai encontrando os Pokémons. Quando você encontra um Pokémon no mapa, você pode clicar no próprio monstrinho de bolso  para tentar capturá-lo. Aí começa um mini-game em realidade aumentada, caso você tenha habilitado a câmera do seu smartphone para funcionar com o jogo, onde você basicamente tem que arrastar o dedo na pokébola tentando acertar o Pokémon. Se você acertar você captura o Pokémon, chega de ter que batalhar com o Pokémon afim de tentar enfraquece-lo.

AR

Capturar Pokémons com a realidade aumentada ativada (esquerda) e desativada (direita)

Cada área tem uma rotatividade de Pokémons disponíveis o que te obriga a andar bastante caso queira completar a sua coleção, ou seja essa molecada vai ter que andar!

IMG_0291

Aninha dando um rolezinho tentando chamar mais Pokémons com o incenso ligado!

Itens

IMG_4581

Mas e quando as pokébolas acabam? Existem lugares chamados PokéStops que são os locais onde você consegue pokébolas, poções, ovos de Pokémons e outros itens em geral, ou seja, é muito importante passar também nas PokéStops. Existem também os PokéGyms, que são bases que estão em constante disputa entre as 3 facções, lá você pode colocar seus “bichinhos” para treinar e ficarem mais fortes. Vale ressaltar que você só pode usar os ginásios da suas facção.

Facções

Leaders

IMG_1107

TIME ARTICUNO É O MELHOR!

O jogo tem 3 facções que são baseadas nos 3 pássaros lendários, Moltres para a facção Valor, Articulo para a facção Mystic a melhor de todas! e Zapdos para a facção InstinctEscolha sua facção com cuidado, pois tenho quase certeza de que não é possível mudar depois!

Pokémon GO usa o mesmo esquema e bancos de dados do jogo jogo da Niantic, a empresa que fez o game, Ingress. Basicamente ambos são o mesmo jogo, claro que sem a parte de capturar Pokémon. Onde são os portais no Ingress são as PokéStops, os ginásios também seguem as localizações ao arredores dos portais. Os portais são locais de destaque na cidade como: arte urbana, igrejas, hospitais, escolas e etc. Principalmente aqui em Vitória/ES os pontos são quase todos igrejas, antes de começar a jogar Ingress eu não fazia ideia de que tem tantas igrejas à minha volta!

Você só pode interagir com um ginásio a partir do nível 5 e para reclamaram ginásio para a sua facção você precisa desafiar o líder daquele ginásio e o Pokémon que ele deixou lá, se prepare geralmente são uns Pokémons muito fortes que são deixados nos ginásios, principalmente se você tá noobando na vida que nem eu.

Gym

Gráficos

Eu achava que a arte do jogo era bem zoada, só olhar para o Pokémon TCG Online para ter uma ideia do que eu pensei que seria deste app, mas fiquei realmente impressionado com a qualidade artística do jogo. Senti falta de mais possibilidades de customizar o avatar, mas nada que estrague a experiência.

IMG_4579

Os Pokémons em realidade aumentada são bem bonitinhos! Os modelos 3D estão super bacanas e as animações condizem com o hábito de cada monstrinho, o que em alguns casos pode dificultar bastante na hora da captura.

Amigos

Chame seus amigos e saia para a sua jornada Pokémon! Vai render boas fotocas!

Bem essa foi a minha primeira impressão deste app que vai me fazer andar quilômetros toda semana! Espero que vocês gostem do app tanto quanto eu, um beijo de césio no coração e cuidado com os bulbassaltos por aí!

IMG_4580

Enquanto eu digitava este post apareceu um Pidgey na minha escrivaninha!

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

6 comentários sobre “Pokémon GO!!!

  1. Ontem fiquei em casa o dia todo só coletando o que vinha até aqui. Hoje foi nossa primeira banda pelos arredores e fizemos a festa. Tô cheia de pokebola e potions muauahuahua (criança feliz).

    Curtir

  2. Pingback: Nossas postagens do BEDA 2016 | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

