Esquadrão Suicida

Depois de vários trailers e muita espera finalmente chega às telonas Arlequina Esquadrão Suicida! Salas de cinema lotadas e todo mundo querendo ver se o Will Smith iria se redimir por Hancock!

524164

Roteiro

O filme se passa logo depois dos acontecimentos de Batman Vs Superman, com o mundo a beira de uma crise de segurança e com aumento da desconfiança em relação ao poder público, alguém resolve que é uma boa ideia juntar os piores vilões que este mundinho azul já viu e transforma-los em um força tarefa contra futuros cagaços que podem vir do céu. Com uma premissa dessa já sabemos que está tudo sobre controle e que nada pode dar errado!

O filme deveria se passar em torno dos membros do esquadrão, mas quem importa mesmo é a Arlequina e o Deadshot/Pistoleiro/ChameComoQuiser, os outros personagens estão lá para fazer volume. Senti muita falta de mais tempo de tela para os outros membros desta galera que apronta várias confusões, principalmente o cara que solta fogo e a katana. AH! Quase esqueci de mencionar que neste filme eles adotaram essa ideia, que está bastante na moda, de contar a origem dos personagens através de pequenos flashbacks.

De início eu fiquei muito incomodado com a síndrome de protagonismo do Will Smith, todo filme em que ele aparece adivinha quem tem que ser o protagonista, sem contar que ele é mestre em transformar personagens bad-ass em chorões emotivos. Mas uma coisa eu tenho que dar o braço a torcer, o cara atua bem para caramba! No fim do filme a SmithMagic tinha me acertado em cheio e eu estava lá torcendo para o “Um Maluco no Pedaço” acabar com todo mundo!

62oqz7ucfrfu0

Uma coisa que me incomodou muito neste filme foi o roteiro ser claramente um roteiro de história em quadrinhos mensal. “Mas Jean, esse é um filme de uma história em quadrinhoooooos!!! O roteiro TEM que ser igual um roteiro de quadrinhos!” Concordo com essa fala, mas não é porque o filme é de uma história em suadrinhos mensal, que eu quero ir ao cinema e ver uma história em quadrinhos mensal encenada. O que eu quero dizer com isso é que assim como em uma revista mensal o filme fica muito preso à apenas um problema por muito tempo, e quando este problema é resolvido o filme simplesmente acaba. Em uma história em quadrinhos mensal que é lançada de mês em mês é muito comum você acompanhar um pedaço da trama por edição, a sensação de acabar um arco daquela história é quase um orgasmo, mas quando estamos falando de sentar no cinema e assistir um filme que se utilize desta mesma ideia simplesmente é decepcionante…

PS: Eu juro que se eu escrever “história em quadrinhos mensal” neste texto mais uma vez, eu largo este blog!

PPS: Não espere muitas aparições do Coringa.

Visual

Se o roteiro deixou a desejar os produtores compensaram no visual e na trilha sonora! Tudo que aparece em tela é absurdamente detalhado, as tatuagens e acessórios da Arlequina, as armas e o figurino de cada personagem, acho que só de olhar cada coisa separadamente daria para dizer a quem ela pertence. Nos cenários eu não notei tantos detalhes, achei que faltou um pouco de personificação, parece que tudo se passa em uma Nova Iorque genérica.

3oriesgjcawafdyeuk

Por algum motivo todas as cenas que tem um forte apelo visual estão no núcleo Arlequina e Coringa, não sei muito bem o motivo desta decisão e me incomoda um pouco o fato deste núcleo destoar tanto do resto.

Trilha Sonora

A trilha sonora deste filme é um caso a parte, só tem música boa! Parece meio obvio dizer que uma trilha é boa porque só tem músicas boas, mas não é bem assim, cada música é colocada em pontos chaves e acaba compondo perfeitamente  o clima da cena!

3orieuk0raqsiww2ac

A inserção destas músicas ficou simplesmente incrível! Eu diria até que o filme vale apenas pela trilha sonora!

yvk9tgidqmesq

Bom estas foram as minhas impressões sobre o filme. Discorda do que eu acho? Concorda com tudo o que eu disse? Conte-me o que achou, deixe um comentário aqui embaixo!

Um beijo de césio no coração e tchau!

 

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

Um comentário sobre “Esquadrão Suicida

  1. Pingback: Nossas postagens do BEDA 2016 | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

