Aprendendo a fazer amigurumis

Sou apaixonada por coisas feitas a mão e DIY. Sempre estou pensando num projeto novo seja para decorar ou para organizar minhas coisas de forma diferente. Admito que sou acumuladora de coisas que podem acabar se tornando algo legal se personalizadas. Adoro modificar bijuterias e encapar caixas, mas algo que já tinha visto faz um tempo realmente começões a me chamar a atenção no ultimo mês.

Tudo começou quando vi um Amiibo de crochê do Yoshi. Achei tão fofo e lindo, mas sempre me achei incapaz de fazer algo assim. Durante as férias fui me atualizar em relação aos blogs que leio e foi ai que vi as postagens da Bia Moraes sobre amigurumi lá no Two Bee.

Estava passando uma semana na casa de uma amiga, que já até faz algumas coisas de crochê, e resolvemos que era algo bem legal para fazermos. O resultado fora noites assistindo Star contra as Forças do Mal, comendo pizza e fazendo crochê.

A Bia tem postado várias coisas sobre amigurumis no canal dela, ensinando algumas coisas básicas sobre fazer amigurumis e ensinando como fazer seus primeiros amigurumis. Vou mostrar para vocês como ficaram os meus.

amigurumi

Esses aqui foram os que fiz até agora, o coala e o gatinho. Fiz o coala primeiro e até me orgulho do resultado, mas já percebi diferença que um pouco de experiencia já faz no trabalho quando fiz a gatinha. Mas ainda tenho muito que aprender. Depois fiz questão de colocar alguns acessórios como a coleirinha de guizos e um óculos.

amigurumi2

A Bia ensina a fazer outros bichinhos e quero fazer eles assim que acabar o BEDA e eu tiver mais tempo. Além disso tem várias receitas de amigurumi na internet que quero muito fazer e praticar. Ainda quero criar meu próprios amigurumis, mas pra isso exige prática.

Dá uma olhada nos vídeos da Bia. E ela ainda criou um grupo no facebook chamado Amigurumi Brasil onde as pessoas compartilham suas experiencias, receitas e seus trabalhos com amigurumis. É um grupo cheio de amor e fofura.

Tenho gostado bastante do assunto amigurumis e já até criei um painel cheio de referencias no Pinterest. Acho trabalhos manuais gratificantes e especiais. Vocês já tentaram fazer algo assim? Gostariam de mais post sobre esse tipo de assusto? Se já fizeram algum amigurumi me mostrem, vou gostar muito de ver.

13879406_1255831474428653_9070407378118947080_n

4 comentários sobre “Aprendendo a fazer amigurumis

  1. Pingback: 6 DIY Geeks/Nerds para fazer | Abraço Radioativo
  2. Pingback: Nossas postagens do BEDA 2016 | Abraço Radioativo

Deixe um comentário

