Don’t Starve – Game Radioativo

Se tem um tipo de jogo que simplesmente consome o meu tempo são os games survivors. Agora imagina um jogo survivor que parece ter sido dirigido pelo Tim Burton,  pois é este consumidor de horas se chama Don’t Starve.

Gameplay

Sinceramente eu não conheço muito do lore do mundo de Don’t Starve, até porque para conhecer mais da história é necessário sobreviver e prosperar, algo que com certeza eu não consegui fazer ainda.

Sinceramente eu adoro esta forma de construir uma narrativa, você vai conhecendo mais sobre o mundo a partir do quanto você vai explorando do mundo. Aos poucos você vai conhecendo mais sobre as regras do mundo.

A ideia do jogo é sobreviver a maior quantidade de tempo possível e chegar no objetivo, que eu não sei bem o que é, já que eu sempre morro com menos de 80 dias. Este é um dos jogos com as formas mais criativas de morrer que eu conheço, seja por falta de comida, por falta sanidade, por algum fator climático, ou por inimigos. Conforme os dias vão passando vai ficando mais difícil se manter vivo, os suprimentos são escassos e a chance de um desastre simplesmente acabar com todo o seu progresso só aumenta.

maxresdefault

Algum tempo depois foi lançado o Don’t Starve Together, agora você pode se juntar com os amiguinhos para morrer em grupo! Com dias mais curtos e um mundo um pouco mais simplificado e maior, muita coisa ficou mais simples como conseguir comida e recursos, porém estas coisas acabam mais rápido também. Mais bocas para alimentar, porrém mais mãos para trabalhar, mais chances de sobreviver, ou mais pessoas para te levar à morte?

Summer_RoG_poster.png

É claro que a cada DLC lançada, só aumentam as possibilidades criativas de morrer!.

Visual

Traços estilo sketch! Isso é lindo! É tudo muito estilizado e bem marcado, a arte tem uma mescla de fofura e monstruosidade. Adoro essa brincadeira com contraste de estilo.

326828500

Os personagens também são muito icônicos, cada um tem suas próprias características físicas e, é claro, gameplay diferenciado. Tudo no jogo parecer ter sido desenhado com caneta nankin, o que na minha opinião dá um estilo muito lindo ao jogo. As animações são mais simplificadas, mas de forma alguma senti que fossem simplórias.

Trilha Sonora

Não tenho nem o que comentar da trilha sonora, só de começar a tocar a música de abertura automaticamente o jogo começar a rodar no meu computador, tipo mágica.

os sons também são bem icônicos, cada pequeno som que toca quando você toma um dano, causa dano ou coleta algo, é único e inconfundível.

Conclusão

Esse jogo é uma obra de arte, do tipo que só aparece alguns a cada alguns anos. Compre logo este jogo e venha perder sua vida com a gente! Mas com o Don’t Starve Together, que é a versão multiplayer super daora!

Um beijo de césio no seu coraçãozinho e tchau!

Anúncios

2 comentários sobre “Don’t Starve – Game Radioativo

  1. Legal saber que o jogo é interessante. Outro que gostei e acho que seria legal até para escolas è o This War of Mine. O jogo de guerra mais pacifista que já vi.

    Curtir

    • Jogos survival no geral são ótimos para desenvolver raciocínio estratégico e incentivar o gerenciamento de recursos. Tanto que várias escolas utilizam Minecraft como ferramenta de ensino para os alunos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s