Kingsglaive: Final Fantasy XV – Sem Spoilers

Eu adoro o estilo de narrativa usado nos jogos de RPG japoneses, principalmente da série Final Fantasy, acho que tem algo haver com o fato de eu valorizar muito os laços emocionais que os personagens mantém uns com os outros.

kingsglaivefinalfantasytrailer-poster

Roteiro

As histórias de Final Fantasy basicamente seguem o mesmo padrão, há uma trama principal que pode mudar o mundo e há também as tramas e os dramas de cada personagem. Geralmente a trama principal é puxada pelo personagem principal, que geralmente é alguém que de alguma forma está muito envolvido com o problema principal, e aos poucos ele vai montando sua trupe de amigos que vão segui-lo até o fim do mundo, muitas vezes literalmente.

Depois de falar tudo isso, vamos finalmente ao Final Fantasy XV! Este filme foi feito para apresentar a história do jogo antes do seu lançamento, uma espécie de prólogo super bem produzido e bonito pra caramba. Basicamente na história temos dois reinos em guerra, um é mostrado como bastante militarizado e tecnológico, liderado por Aldercapt, e o reino do rei Regis Lucis Caelum CXIII, que “empresta” sua magia para todos o reino. O reino que utiliza da tecnologia está em expansão territorial desenfreada, leia-se tacando bala para todo lado e dominando todos os territórios, e fez isso até só sobrar ele e apenas mais um reino de oposição, o reino do rei Regis.

A coisa fica intensa quando Lunafreya, princesa de um reino extinto, agora é uma “nobre convidada” de Aldercapt e que estava desde a infância prometida ao filho do rei Regis Lucis, é usada como moeda de troca para um acordo de paz entre o seu captor e o quase sogro. E a partir daí vamos acompanhar o que se passou com a princesa até chegar à capital do reino de Regis.

445041

Tudo isto é um paralelo bem interessante ao próprio jogo, onde acompanhamos o que está acontecendo com o filho do rei Regis, Noctis, enquanto ele vai encontrar a sua esposa prometida. Eu diria que este desencontro está para entrar na história como o desencontro mais castastrófico que já ocorreu!

Visual

Se alguém aqui já assistiu algum dos dois filmes da série Final Fantasy, quando ele foi lançado, vai se lembrar do choque que foi assistir à esses filmes que eram extremamente bonitos e realistas para a sua época. Eu te garanto que esta regra não foi quebrada!

Quando eu assisti os dois primeiros filmes eu fiquei abismado com a qualidade gráfica, principalmente com o Advent Children, que foi um dos únicos filmes que eu me lembro de ter visto TRÊS VEZES SEGUIDAS! Eu simplesmente não conseguia compreender o que estava sendo passado no meu PS2 ligado à minha pequena TV de 14″, eu terminava de assistir e automaticamente eu tinha que colocar o filme para assistir novamente, isso durou uma semana initerrupta, até o meu DVD comprado no camelô parar de funcionar!

E com esse filme foi a mesma sensação, só que eu tenho menos tempo livre hoje em dia, eu só consigo pensar em assistir o filme de novo e de novo e de novo!

kingsglaive

As cenas de ação também são um desbunde, as coreografias das batalhas não são tão legais quanto no Advent Children, mas o filme compensa com outros recursos e novos movimentos. Definitivamente é um filme para se ver mais de uma vez para poder entender o que está acontecendo em tela.

Conclusão

Se depender do meu julgamento todo mundo deveria ver todos os três filmes da série Final Fantasy pelo menos duas vezes. Mas se você não tem coração e não consegue se empolgar com as coisas que eu disse, apenas continue a sua vida enquanto eu estarei assistindo Kingsglaive: Final Fantasy XV mais uma vez!

Um beijo de césio na sua testa e tchau!

2 comentários sobre “Kingsglaive: Final Fantasy XV – Sem Spoilers

  1. Final Fantasy é uma coisa de louco. Nem lembro de quantas vezes assisti o Advent Children, heuaheuhae (somado ao amor pelos personagens do FFVII, ai já viu). Fiquei bem curiosa para assistir esse (e #xatiada por não ter um ps ou xbox para jogar).

    Curtir

Deixe um comentário

