Soul Eater – Mangá

Eu nunca falei por aqui, mas eu também gosto muito de ler mangás, acho que quem lê os Contos de Agatha mini já percebeu o quanto os quadrinhos orientais me influenciam. Uma infância de Manchete, SBT e Band Kids, podem transformar o seu cérebro em uma bagunça nipônica. Desde o grande aumento de títulos de mangás nas bancas eu sou louco para ter uma coleção completa e quando eu arranjei o meu primeiro emprego este desejo logo logo começou a se tornar realidade. E convenhamos, começar com Soul Eater é uma tarefa bem bacana!

1059413

Faz um bom tempo que eu sou simplesmente vidrado em Soul Eater, eu assisti o anime nos primeiros anos do meu ensino médio, lá para 2009/2010, e em 2012 a JBC começou a publicar o mangá, nem preciso dizer que corri para conseguir fazer a minha coleção! Pena que até hoje eu ainda não consegui o n°1… *carinha triste*

Roteiro

A trama principal é relativamente simples, um cara achou que um jeito fácil de ficar forte era simplesmente passar a se alimentar de almas humanas e com isso ele se tornou o Kishin, a parada foi tão tensa que o próprio Morte foi resolver esse assunto. Depois de conter o Kishin o Doutor Morte resolver criar uma escola onde crianças, why not?, treinarão para se tornar excelentes guerreiros e caçar os outros humanos que tiverem essa brilhante ideia de novo. Ah, e de quebra elas ainda ajudam a conter as bruxas que estão soltas pelo mundo.

Dentro da escola do Dr. Morte existem dois tipos de alunos, os artífices e as armas. Sim arma é um “tipo” de pessoa, isso se explica pelo fato de algumas pessoas terem a capacidade de mudar de pessoas para armas, por exemplo o próprio Soul é uma foice. Então basicamente todos os alunos lutam e aprendem duplas, um artífice e uma arma, para a parceria funcionar deve haver uma sintonia entre alma dos dois. Parafraseando uma fala do próprio mangá: “É como se a alma de uma arma sem um artífice fosse uma guitarra, se você tentar tocar sem um amplificador o som é quase inaudível, mas se você ligá-la a um amplificador o som é muito mais alto.”

souleater_v5c1_page47_48

Durante a história nós seguimos o que acontece com as três “duplas” de personagens principais, a Maka e o Soul, o Black☆Star e a Tsubaki e o Death The Kid e as irmãs Patty e Lisa. Que são parte da divisão de elite dos estudantes, por consequencia são os que mais se ferram nas missões.

Visual

A arte do mangá é animal! Os quadros são um show de composição e as cenas de batalhas são extremamente bem desenhadas. A arte do mangá me chamou muito a atenção e me deixou extremamente impressionado com a qualidade. Cada elemento em quadro é posicionado de uma forma que faz o seu olhar percorrer todo o quadro de forma que tudo fique claro e harmônico, nada parece estar fora do lugar.

Outra coisa que me chamou muito a atenção é o uso de sombras, que é uma coisa que nem todo mangá usa, mas que aqui é utilizado de forma maestral!

soul-eater-1856255

O anime segue a mesma premissa, as batalhas são muito bem animadas e a movimentação dos personagens é extremamente fluida! Mas já vou logo avisando, o fim do anime é bosta!

Conclusão

Soul Eater é um mangá com uma história densa e cheia de referências, cada personagem tem o seu drama pessoal e seus demônios interiores e a arte é de encher os olhos. Se você gosta de histórias bem intricadas e com personagens característicos, este mangá é o que você está procurando!

maka_soul_eater_render

Um beijo de césio na sua alma e tchau!

2 comentários sobre “Soul Eater – Mangá

  1. Maravilha ler esse texto agora que eu acabei de assistir o anime (não achei o fim tão bosta, mas meio fué….tipo o final do primeiro anime do Fullmetal)! Estou louca para ler o mangá e ver como essa história se desenvolve mais (principalmente a treta da blackroom). As três duplas principais (trio, no caso do Kid) são muito carismáticas, não tem como não gostar deles. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

