Soul Eater – Mangá

Eu nunca falei por aqui, mas eu também gosto muito de ler mangás, acho que quem lê os Contos de Agatha mini já percebeu o quanto os quadrinhos orientais me influenciam. Uma infância de Manchete, SBT e Band Kids, podem transformar o seu cérebro em uma bagunça nipônica. Desde o grande aumento de títulos de mangás nas bancas eu sou louco para ter uma coleção completa e quando eu arranjei o meu primeiro emprego este desejo logo logo começou a se tornar realidade. E convenhamos, começar com Soul Eater é uma tarefa bem bacana!

1059413

Faz um bom tempo que eu sou simplesmente vidrado em Soul Eater, eu assisti o anime nos primeiros anos do meu ensino médio, lá para 2009/2010, e em 2012 a JBC começou a publicar o mangá, nem preciso dizer que corri para conseguir fazer a minha coleção! Pena que até hoje eu ainda não consegui o n°1… *carinha triste*

Roteiro

A trama principal é relativamente simples, um cara achou que um jeito fácil de ficar forte era simplesmente passar a se alimentar de almas humanas e com isso ele se tornou o Kishin, a parada foi tão tensa que o próprio Morte foi resolver esse assunto. Depois de conter o Kishin o Doutor Morte resolver criar uma escola onde crianças, why not?, treinarão para se tornar excelentes guerreiros e caçar os outros humanos que tiverem essa brilhante ideia de novo. Ah, e de quebra elas ainda ajudam a conter as bruxas que estão soltas pelo mundo.

Dentro da escola do Dr. Morte existem dois tipos de alunos, os artífices e as armas. Sim arma é um “tipo” de pessoa, isso se explica pelo fato de algumas pessoas terem a capacidade de mudar de pessoas para armas, por exemplo o próprio Soul é uma foice. Então basicamente todos os alunos lutam e aprendem duplas, um artífice e uma arma, para a parceria funcionar deve haver uma sintonia entre alma dos dois. Parafraseando uma fala do próprio mangá: “É como se a alma de uma arma sem um artífice fosse uma guitarra, se você tentar tocar sem um amplificador o som é quase inaudível, mas se você ligá-la a um amplificador o som é muito mais alto.”

souleater_v5c1_page47_48

Durante a história nós seguimos o que acontece com as três “duplas” de personagens principais, a Maka e o Soul, o Black☆Star e a Tsubaki e o Death The Kid e as irmãs Patty e Lisa. Que são parte da divisão de elite dos estudantes, por consequencia são os que mais se ferram nas missões.

Visual

A arte do mangá é animal! Os quadros são um show de composição e as cenas de batalhas são extremamente bem desenhadas. A arte do mangá me chamou muito a atenção e me deixou extremamente impressionado com a qualidade. Cada elemento em quadro é posicionado de uma forma que faz o seu olhar percorrer todo o quadro de forma que tudo fique claro e harmônico, nada parece estar fora do lugar.

Outra coisa que me chamou muito a atenção é o uso de sombras, que é uma coisa que nem todo mangá usa, mas que aqui é utilizado de forma maestral!

soul-eater-1856255

O anime segue a mesma premissa, as batalhas são muito bem animadas e a movimentação dos personagens é extremamente fluida! Mas já vou logo avisando, o fim do anime é bosta!

Conclusão

Soul Eater é um mangá com uma história densa e cheia de referências, cada personagem tem o seu drama pessoal e seus demônios interiores e a arte é de encher os olhos. Se você gosta de histórias bem intricadas e com personagens característicos, este mangá é o que você está procurando!

maka_soul_eater_render

Um beijo de césio na sua alma e tchau!

Anúncios

2 comentários sobre “Soul Eater – Mangá

  1. Maravilha ler esse texto agora que eu acabei de assistir o anime (não achei o fim tão bosta, mas meio fué….tipo o final do primeiro anime do Fullmetal)! Estou louca para ler o mangá e ver como essa história se desenvolve mais (principalmente a treta da blackroom). As três duplas principais (trio, no caso do Kid) são muito carismáticas, não tem como não gostar deles. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s