WestWorld

A nossa querida HBO é conhecida por ter várias séries excelentes e caras, mas a verdade é que a gente só se importa mesmo com Game of Thrones, e todo mundo sabe que algum dia teremos que nos despedir do anão mais carismático das telinhas. Mas e aí, o que faermos depois? A HBO vai fechar as portas até conseguir outra grande franquia?

westworld-trailer-key-art-700x380

Claro que a HBO já está atrás dos próximos hits e ela decidiu investir em várias novas séries, neste momento a grande aposta é WestWorld. A série estreiou ontem e eu te falar, está legal para caramba!

Descobri que esta série é na verdade um remake de um filme homônimo de 1973, não preciso nem dizer que para a época o filme foi um tremendo sucesso e um baque de realidade bem grande para as pessoas.

Roteiro

A premissa do roteiro é que em algum lugar em algum futuro distante uma empresa conseguiu criar um gigantesco parque temático com ciborgues extremamente realistas e que este parque seria dividido em alas e cada uma fosse baseada em um tema. Ou seja, basicamente um playground para pessoas pagarem uma pequena fortuna afim de viver uma aventura baseada no tema de cada nível do parque.

A história começa na ala mais básica, a do velho oeste, somos apresentados aos personagens daquela ala e aos poucos vamos entendendo o que está se passando. Algumas regras são impostas de maneira bem clara, ciborgues não podem machucar os visitantes e os visitantes podem fazer o que quiserem com os ciborgues.

Mas é claro que eventualmente alguma merda acontece e é neste momento que nós, os espectadores, somos colocados para ver a história. E eu não vou falar mais porque a partir daqui acho que posso acabar estragando a sua vivencia do primeiro episódio desta série que tanto promete.

160819-westworld-s1-blast-07-1280

Visual

Todo o visual da parte interna da empresa me lembrou muito a casa em que se passa o filme Ex_Machima. A melhor coisa para ambientar um cenário futurístico é vidro e nisso a série acertou em cheio, grandes galpões com pequenas salas com paredes de vidro e grandes focos geométricos de luz suavemente rebatida no teto, acho que isto é o equivalente àqueles painéis com botões piscantes dos filmes de outrora.

A abertura é impecável, lembra de alguma forma a abertura de Game of Thrones mas não de uma forma incômoda, apenas um mera lembrança estilística. Talvez algo relacionada com os movimentos que a câmera faz enquanto dá closes em algumas coisas e um música dramática é tocada em um piano.

westworld-hbo-8

Depois da apresentação do mundo é mostrado de uma forma vaga, porém de alguma forma convincente, como os ciborques são feitos. As etapas mostradas vão desde a impressão em 3D dos ossos e músculos, banho do molde em alguma solução branca viscosa (me lembrou aquele filme da Branca de Neve), teste de naturalidade e talvez mais alguma coisa que eu não tenha percebido.

Conclusão

É uma boa série, com uma excelente produção e nomes de peso por trás e na frente das lentes. Para você ter uma ideia Jonathan Nolan, que foi um dos roteiristas e que também é irmão mais novo do diretor dos filmes da mais recente trilogia dos filmes do Batman, é um dos desenvolvedores da série. Inclusive vale ressaltar que a esposa dele Lisa Joy Nolan está também no cargo de produtora, se talento for algo de família acho que já sei qual é a minha próxima série favorita! Ah J. J. Abrams também está na produção, só para você ficar sabendo.

Resumindo, dê uma chance para a série, ela parece ter um bom futuro. Apesar de todas as reclamações que estão vindo, acho que a série vai acabar se encontrando narrativamente.

Um beijo de césio no seu apêndice e tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s