Kubo e a Espada Mágica

Hoje é dia de falar da animação com o cover da Regina Spektor mais legal que eu já ouvi!

572258

Roteiro

Primeiramente eu tenho que ressaltar que eu não sou muito fã do roteiro dos filmes da Laika. Tirando Coraline, que antes de ser filmatisado era um livro do maravilhoso Neil Gaiman, os roteiros dos filmes desta produtora são bem piegas e até chatos.

Não que as premissas sejam ruim, na verdade o que realmente me incomoda é a forma simples que as coisas vão se desenrolando, sempre tenho a impressão de que o que está acontecendo é um simples acaso na vida destes personagens. Outra coisa que me irrita é o abuso dos clichês narrativos e vai por mim, Kubo abusa ainda mais disso!

Mas de forma alguma este é um filme ruim, os personagens são muitíssimo carismáticos, as reviravoltas são muito boas e o conceito dos personagens são sempre muito legais! Sempre fico imaginando como seria uma história contada com qualquer um destes personagens como protagonista.

A narrativa do filme é bem estruturada em três atos, pessoalmente eu gostaria que o primeiro ato fosse um pouco mais desenvolvido, foi uma parte da história que eu gostei para caramba!

kubo-e-a-espada-mc3a1gica-cartazes

Visual

Em contrapartida a arte dos filmes da Laika sempre me agrada muito! Esse estúdio é versado na produção de “stop motions”, que são filmes feitos com vááárias fotos de bonecos em sequência para fazer a ilusão de movimento, uma parada realmente muito trabalhosa! Para mim tem alguma coisa na forma que eles conseguem fazer a magia de movimento nestes bonecos que simplesmente me maravilha a um ponto que é quase patológico.

A parte visual de Kubo é impecável, cada detalhe está lá. É impressionante ver o movimento dos cabelos, a naturalidade das expressões e até as cores usadas são bem muito harmonizadas.

O design dos personagens é bem marcado, nenhum deles tem silhueta genérica, como os personagens são bonitos! Tenho que ressaltar que eu sou tarado pela estética japonesa, logo minha opinião sobre a estética desse filme é tendenciosa.

Conclusão

Definitivamente este é um filme que merece ser visto! Apesar dos problemas de roteiro que eu relatei a história é muito divertida! Recomendo para todo mundo, espero que vocês gostem e deixem nos comentários o que acharam do filme!

Um beijo de césio no coração e tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s