HQ Bear de Bianca Pinheiro

bear-2

Falei no meu post de quadrinhos desejados que queria muito ler Bear. Viajamos para São Paulo esse mês e achei os dois primeiros para comprar na Livraria Cultura e agora estou lendo *-*.

A HQ Bear vem de uma webcomic que a Bianca Pinheiro publica no Tumblr, comecei a ler por lá, mas percebi que queria mesmo ler com o livro em mãos.

Em Bear vemos a história da pequena Raven em busca de seus pais, e para ajuda-la ela encontra Dimas, um grande e mal-humorado, mas incrivelmente amigável, urso. Raven é uma garota esperta e especial, vamos dizer que ela tem poderes mágicos quando desenha e Dimas é um urso inteligente que acredita na Lei de Murphy e gosta de ficar em casa.

tumblr_mnif9u2vep1s9w5mxo1_1280

Primeira página do prólogo de Bear

Quando vi as primeiras páginas de Bear já fiquei encantada, adorei o estilo do desenho, tudo simples e tão colorido que deixaram meus olhos brilhando e deu uma vontade enorme de seguir a jornada junto com os personagens. A história é muito gostosa de ler, você lê as 64 páginas rapidinho e fica querendo continuar a ler.

O enredo é repleto de referências nerds, nos personagens e até mesmo em algumas falas. Algo que achei muito legal foi a presença da própria autora na história agindo como o oráculo, nesse caso a pessoa que tem acesso ao storyboard.

Muitas vezes na história aparece alguma reflexão de forma divertida e que realmente nos faz parar para pensar naquilo. Achi isso muito bom em quadrinhos, principalmente nos que também chegam até as crianças. Bear é uma história que dá para todo mundo ler e aproveitar.

Acabei de ler o livro dois e achei muito legal no final a autora ter colocado um pouco sobre o processo de criação da webcomic. Só posso dizer que mal posso esperar para ler o livro três, que foi lançado esse ano.

Sobre ler online e ler a mídia física: eu, particularmente, sou adepta da midia fisica em questão de quadrinhos. Adoro ficar folheando as paginas ilustradas sempre que desejar. Mas acho muito bom ter acesso aos quadrinhos digitalmente e é uma forma de levar a mais pessoas, por exemplo, só vi Bear para comprar na minha cidade esse mês. O caso específico de Bear é que no livro impresso não podemos ver os gifs que a autora usa para representar os poderes da Raven na webcomic.

Bianca também é autora do quadrinho Dora e recentemente ela foi responsável pelo roteiro e palas ilustrações do quadrinho Monica-Força.

Para ler Bear é só ir até o Tumblr da autora e se deliciar com esse quadrinho tão fofo. Lá também tem uma galeria de fanarts muito legal para ver Se você já leu, comenta aqui o que achou.

bear-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s