Doutor Estranho (Sem Spoilers)

Como lidar com o Benedict em um filme da Marvel? Eu já sou fã dos filmes de heróis da Marvel, mas quando ela coloca o Benedict (o eterno Sherlock Holmes e Smaug) em um filme de magia… Eu juro que vou tentar me contar para resenhar esse filme.

checkmate_international_payoff_poster_brazil

Roteiro

Não é segredo para ninguém que eu gosto bastante dos roteiros dos filmes da Marvel, sempre há um equilíbrio muito bom entre as piadinhas e a trama principal. Também me agrada muito a forma como os personagens são apresentados, tirando algumas exceções como os filmes do Thor e o primeiro filme do Capitão América, sempre há alguma tentativa de fugir do estereótipo de filmes de origem.

Dessa vez a opção foi a de voltar com a fórmula de filme de origem mostrando que ainda é possível fazer excelentes filmes com esta estrutura de história, provando que o problema não é a técnica mas como você a aplica.

A apresentação do Doutor Estranho foi muito bem desenvolvida e em poucos minutos você já entende quem este personagem é e que tipo de vida ele tem, quando acontece  a virada na vida do Doutor a maneira que foi mostrada a queda do que ele era e como ele lida com a nova situação foi tudo muito bem desenvolvido e com o ritmo certo entre te mostrar a nova vida do Doutor e a quebra da antiga personalidade dele.

Visual

O visual do filme é incrível, as cenas são muito bem construídas e a escolha de luz e cor são impecáveis!

Sem contar que as cenas onde acontecem as manipulações da realidade e tudo começa parecer aquela cena de “A Origem”, onde eles começam a dobrar a cidade, só que elevado à décima potencia. Se você tem labirintite ou vertigem, talvez seja melhor assitir sem 3D.

doctor-strange-photo-ancient-one-astral-plane

A escolha do trabamento de luz e cor quando o  Estranho, sim esse é o sobrenome do personagem, entra nos diferentes planos mostra a preocupação com a iluminação fazendo parte integral da narrativa e apresentação dos universos paralelos que são apresentados. Cada plano tem uma característica visual marcada e muito bem definida, isso deixa o filme muito mais rico e ajuda para caramba na imersão da história.

Conclusão

O filme está incrível! O roteiro muito bem amarrado, piadas bem dosadas, um filme de clima leve e muito bonito. Não acho que é o filme do ano, mas com certeza é um filme digno de se ver no cinema!

Deixe a sua opinião aqui nos comentários, me conte o que você achou do filme. Um beijo de césio na sua pleura e tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s