A Chegada (Sem Spoilers)

Então é lançado um excelente filme cheio de reviravoltas e que vai fazer você questionar a sua visão de mundo. Aproveite o 13º e vá ao cinema assistir A Chegada!

a2bchegada

Roteiro

Uma das coisas que mais me chamou atenção neste filme foi a forma eficiente de apresentar a protagonista Louise, uma das linguistas mais conceituadas dos Estados Unidos, e os traumas que ela passou durante a vida.

Basicamente em menos de 5 minutos de tela você já tem certeza de como é a personagem e como é a vida dela. Todo esse esforço de uma apresentação concisa e rápida é extremamente necessário para abrir caminho para a verdadeira trama do filme, em 12 partes do mundo apareceram de repente umas naves espaciais que parecem uns caroços de azeitona de uns 450 metros de altura e que ficam flutuando poucos metros acima do solo.

A partir daí todo o roteiro se baseia em esforços de nós, os humanos, de tentarmos entender o que estes visitantes vieram fazer aqui e a partir daí começa um esforço para ensinar para eles o nosso modo de se comunicar e aprender o modo deles.

Visual

maxresdefault1

A fotografia do filme é linda e sempre mantém aquela estética mais sombria e cores mais frias e menos saturadas. O que acaba deixando o filme com aquele tom mais realístico e dramático que já estamos acostumados desde a explosão dos filmes do Nolan.

maxresdefault

As luzes e sombras também sai muito bem trabalhadas, até para compensar a paleta de cores mais sombria. Sem contar que eles conseguem muito bem fazer com que a iluminação dê o tom da cena.

O conceito dos alienígenas também é excelente, adorei as explicações de porque eles se comunicam de forma bem diferente de nós.

Conclusão

Todo esse meu texto é muito bonito e bacana mas ele está todo errado, até porque se não eu estragaria completamente a experiência de quem ainda não viu esse filme.

Mas saiba que o filme tem reviravoltas SENSACIONAIS!

Espero que vocês gostem do filme um beijo de césio na sua costela e tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s