Downwell – Game Radioativo

Então rola a Black Friday e um dos jogos indies japoneses mais importantes da história dos video-games fica por R2,17! Pois é, fui obrigado a comprar esta obra de arte pixelada!

 

Primeiro eu preciso dizer que me surpreendeu bastante a quantidade de boas avaliações e prêmios que este jogo ganhou ao redor do mundo e quase ninguém saber sequer da existência dele! Como bom evangelizador dos bons jogos eu me senti na obrigação de mostrar aqui para vocês a maravilha que é DownWell!

Este é mais um daqueles jogos feitos por apenas 3 pessoas e dá para notar isso no momento em que você abre o jogo e nota que este é um jogo que vai direto ao ponto, te divertir até os seus olhos sangrarem e seus dedos caírem! Basicamente Downwelle é dungeon crawler vertical, jogo em que você explora verticalmente um “calabouço”, com mecânicas de jogos de plataforma clássicos. E não há nenhuma história, este é um jogo de mecânica e jogabilidade. O mais puro e simples abra e jogue!

shot4-feb

Neste jogo você é um pequeno personagem em pixel art que está na beira de um poço e resolve pular a fim de explorar o fundo dele e tudo o que você tem para se defender dos perigos que estão neste poço são as suas inseparáveis pistola+botas, que atiram para baixo. E com esse minha descrição basicamente você já sabe tudo o que você precisa do jogo. “Se é só isso, porque esse jogo é tão importante para a história dos video games!?”, você pode me perguntar e a resposta é tão direta quanto o jogo, simplicidade e flow. Tudo no jogo é simples e bem fácil de se entender. Por exemplo há apenas 3 cores no jogo: a cor de fundo, a cor principal e a cor de perigo. O que estiver na cor principal você pode pular em cima e ficar tranquilo, mas tudo que tem a cor de perigo vai te causar dano, a não o que estiver dentro de uma bolha de proteção.

Até na jogabilidade essa regra se aplica, o jogo tem apenas 3 botões: direita, esquerda e pulo/tiro. Se você está no ar o botão de pulo te faz atirar para baixo e se você estiver no chão o mesmo botão te faz pular, simples não? Ah, você só recarrega a munição das botas se você cair no chão ou pular em cima de um inimigo.

shot6-feb

O seu objetivo é cair até o mais que você conseguir, para isso você tem que se livrar dos inimigos no seu caminho, seja pulando em cima deles ou atirando com as suas pistolas+botas, lembrando que se o inimigo tem a cor do perigo você não deve tentar pular em cima dele. O jogo é dividido em fases e no fim de cada fase você pega um power-up, poder que vai te ajudar, mas que some quando você morre, o que torna realmente divertido e desafiador tentar juntar o maior número possível de power-ups! Cada fase tem pelo menos uma sala/caverna de power-up e uma sala de loja, que permite você recuperar sua vida e comprar mais munição/energia para as suas botas, essas salas ficam dentro das bolhas de proteção. E por último você consegue as gemas, que você usa na lojinha, matando inimigos e em salas de power-up.

animated2-feb

Mas é claro que tudo o que eu escrevi pode ser simplificado em pule ou atire na cabeça dos seus inimigos, pegue as gemas, fique mais forte e consiga os power-ups que vão deixar tudo ainda mais caótico e rápido! Sério o ritmo do jogo é muito frenético!

Essa foi a minha análise de Downwell. Se você tem condições de comprá-lo compre, se não puder pegue a conta da Steam de algum amigo, sei lá, apenas jogue e se divirta com esse joguinho tão divertido!

Um beijo de césio nas suas botas e tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s