Rogue One: Uma História Star Wars (Sem Spoilers)

Foi se 2016 e foi tarde!

E tal qual 2017, nós do Abraço Radioativo chegamos com tudo! Desculpem o hiato, fim de ano é sempre uma correria inacreditável!

Mas o que importa é que tem post novo e é de Star Wars!!! Se ajeitem na poltrona e acompanhem o que eu achei desta maravilha da Disney!

rogueone_onesheeta

Roteiro

Eu fiquei com muito medo deste filme simplesmente reutilizar o roteiro de algum dos filmes antigos da série, tipo o que o Episódio VII fez. E para a minha surpresa este é um filme original, com novos personagens, nova trama, novos conflitos e a velha Estrela da Morte de sempre!

Uma coisa muito importante que esse filme tenta, com todas as forças, deixar claro é que esta não é uma história dentro da saga de Star Wars, mas sim um conto dentro deste mundo de fantasia. Como é bom poder conhecer mais sobre o mundo de Star Wars e expandir ainda mais essa galáxia distante!

O roteiro é muito bem amarrado e a forma como a seriedade dos acontecimentos vai se desenrolando é simplesmente incrível!Vi algumas pessoas reclamando sobre a falta de desenvolvimento dos dois personagens principais, que eles não são profundos, ou que são sem sal.

screen2bshot2b2016-04-072bat2b13-03-30-ed

Pessoalmente eu não vi esses problemas, até porque cada vez mais eu tenho me sentido mais e mais confortável com filmes que não usam a clássica exploração dos protagonistas e acaba deixando o grupo de lado. Concordo que se o filme fosse apenas sobre os personagens principais ele seria algo muito mais sem graça, assim como qualquer filme/série de grupos! Já aprendemos isso com a série Joey, um spin-off de Friends só com o Joey, se você nunca ouviu falar dessa série você é uma pessoa de sorte!

Uma das coisas que mais me deixou feliz com essa lindeza de filme foi o fato de finalmente alguém conseguir colocar a destruição da Estrela da Morte como algo importante e com algum sentido!

Visual

Agora vem a parte que mais me animou, todo o filme foi feito para parecer algo filmado na mesma época do Episódio IV! A ponto de a primeira nave do império que aparece em cena é claramente uma maquete em um fundo, ou pelo menos é o que parece. Claro que esteticamente este novo longa metragem é bem mais refinado do que a clássica trilogia da série. Mas durante todo o tempo que eu estava sentadinho naquela cadeira vermelha do cinema eu ficava apontando para a Aninha e falando: “Olha! É igual nos filmes clássicos!”.

Rogue One: A Star Wars Story

(Donnie Yen)

Ph: Film Frame

©Lucasfilm LFL

Também gostei bastante do trabalho de figurino e ambientação, dava para notar que cada detalhe estava lá por um motivo, não haviam pontas soltas!

Conclusão

No resumo esta “ópera espacial” é excelente! Eu diria que é o filme mais Star Wars desde o Episódio VI, mesmo não sendo um filme da série Star Wars.

Com certeza é algo que você deveria assistir, dê uma chance para essa história paralela que muito tem a te contar!

Por hoje é só, espero que vocês estejam tendo um excelente início de ano, tudo de bom pra vocês e uma lambida de césio nas suas testas!

