Links Radioativos #38 (Especial Aninha)

O ano começou cheio de mudanças, finalmente as coisas se acalmaram e vamos voltar a postar com frequência aqui no blog. Para começar teremos dois posts com links legais que vimos nas ultimas semanas. Se ainda não viram deem uma olhada no post do Jean.

 

Horizon: Zero Dawn e as mulheres que salvam o dia

Estou ouvindo falar sobre esse jogo faz muito tempo, bastante antes mesmo do lançamento (é um dos jogos que o Jean quer muito jogar e acompanha tudo sobre ele). Gosto muito de jogos com personagens femininos e isso me deixou interessada por Horizon: Zero Dawn. Durante a semana próxima ao dia da mulher vi essa portagem no blog Ideias em Roxo falando um pouco sobre a representatividade feminina no jogo, vale a pena ler.

3079321-horizonzerodawn_e32016_aloy_vista_1465873612

 

DIY Mermaid ideias you need to try!

Estou numa fase meio obcecada por criaturas mágicas, e entre elas estão as sereias. Vi esse vídeo ensinando a fazer coisas com a temática de sereias e estou apaixonada pela caneca e quero uma para mim.

 

HQ – Três Personagens Femininos Incríveis dos Quadrinhos

Tenho lido muitas histórias em quadrinhos recentemente e não perco a oportunidade de conhecer quadrinhos novos. Adorei as indicações do blog Colorindo Nuvens. Até já li Nimona e provavelmente vai ter resenha no blog futuramente.

 

Os sketchbooks antigos da Mary Cagnin

Já disse várias vezes aqui no blog que adoro ver sketchbooks. Esses dias a Mary Cagnin postou um vídeo mostrando alguns dos sketchbooks antigos dela, da uma olhada:

 

E se Steven Universo se tornasse fashionista?

 Acho muito legal ver os personagens que eu gosto imaginados de uma maneira diferente. A artista Janie Lee fez algumas ilustrações mostrando a Steven Universo como um personagem fashionista e que ajuda as gems a a se arrumarem com estilo. Adorei os as roupas de cada uma delas, principalmente da Ametista e da Lapiz Lazuli, e também as do Steven.

steve-universo-fashionista-03

 

Cover de How Far I’ll Go de Moana por Arden Cho

Desde que assisti Moana estou apaixonada pela trilha sonora do filme e até já baixei várias músicas para o meu celular. Tenho visto vários covers das músicas por ai e resolvi compartilhar esse com vocês:

 

Mangakás Brasileiras: Listinha com artistas independentes!

Não conhecia nenhuma mangaká brasileira e achei esse post uma grande oportunidade para conhecer algumas.

 

Ideias fofas para fazer em casa

Só posso dizer que quero muito uma meia com patinhas.

 

DIY Camiseta bordada Tumblr inspired

Tenho visto fotos de várias pessoas usando camisetas com frases bordadas e acho muito legal. Outro dia a Jess postou esse vídeo mostrando como fazer o bordado. Achei bem simples e já quero fazer em várias blusas que tenho guardadas aqui sem usar, depois mostro o resultado para vocês.

 

O que acharam dos links? O que tem para nos recomendar?

O ano está só começando e adoraríamos saber o que vocês querem ver aqui no blog. Sinta-se a vontade para dar uma sugestão.

Imagens retiradas dos links que estão na postagem.