Logan (Análise Sem Spoilers)

CORRA PARA O CINEMA E VEJA ESTE FILME!

logan-poster

Roteiro

Como é bom finalmente ver um bom filme do Wolverine! Acho que essa foi a frase que eu mais ouvi/li nestas últimas semanas e para mim essa é a frase que melhor define o roteiro deste filme. Não só porque os outros filmes são ruins, acredite eles são MUITO ruins, mas porque este é um filme em finalmente o Logan (aka Wolverine) é agente ativo nas situações e acontecimentos da trama. Nos outros filmes basicamente o Wolverine era colocado em alguma merda que ele tinha que se safar, mas nesse filme a trama gira em torno dos personagens e o próprio Logan faz parte do problema.

Outra característica do filme é que não há uma ameaça global e um plano de dominação mundial, pelo o contrário todo o problema gira em torno do trio principal. A palavra que melhor define a experiencia com esse filme foi empatia, eu nunca tive tanto apego por personagens de um filme de heróis. Ver um Logan muito mais velho, com os seus poderes falhando e tendo que lidar com assuntos “menores” de uma forma que ele não está acostumado foi algo que me aproximou ainda mais do personagem.

Visual

É impossível ver o filme sem se lembrar levemente de Tha Last of Us, a semelhança deste Logan envelhecido com o Joel, que é o protagonista de The Last of Us, é inegável. Sem contar este climão de interior dos EUA num futuro distópico, o que muda é que não tem zumbis nem as cidade abandonadas em ruínas.

Todo o filme tem um tom meio sépia e dessaturado, o que combina muito bem com a forma como o protagonista nos é mostrado. O que ajuda bastante na construção de todo o roteiro.

Num geral as cenas são muito bem feitas, não há grandes extravagâncias de pós produção e nem efeitos ruins, as vezes uma ou outra animação de dublê digital meio estranha, mas nada que estrague a experiencia de imersão do filme.

Conclusão

Se você ainda não viu este filme corra para o cinema mais próximo e veja! Recomendo fortemente que você o assista, a dublagem do filme também está muito boa em momento nenhum fiquei com aquela sensação de “eu devia estar assistindo este filme com o áudio original…”. Sem contar quee ouvir o Wolverine com a voz clássica dos desenhos não tem preço!

Essa é a minha opinião sobre este filmaço que é Logan, comente aqui embaixo como foi a sua experiencia com o filme, discorda de alguma coisa que eu escrevi comente aqui no fim do post.

Um beijo de urânio nas suas garras indestrutíveis e tchau!

