Game Radioativo: TowerFall Ascension

Hoje vou falar do jogo que mais gerou disputas entre o meu grupo de amigos! O multiplayer competitivo local mais badalado do mundo dos joguinhos TowerFall Ascension!

unspecified-2

O jogo foi inicialmente lançado para o Ouya, e era conhecido como o jogo que faria você querer um Ouya, e não demorou muito para que a sua popularidade crescesse a ponto de fazer a internet clamar por uma versão para as outras plataformas e o deus dos games ouviu as nossas preces e fez com que o joguinho fosse lançado para Steam e PS4!

unspecified-3

O jogo tem uma jogabilidade relativamente simples, cada jogador é um arqueiro que tem 3 flechas em sua aljava e o objetivo de matar os arqueiros inimigos, seja com uma flechada ou pulando em sua cabeça. Os movimentos também são simples, pulo, pulo na parede e desviar, e segredo é saber quando usá-los, um pulo na hora errada pode te tornar um belo cadáver, lembrando que se você usa o movimento de desviar, que basicamente é um das para o lado que você estiver direcionando o personagem, e uma flecha te acerta durante o movimento você pega essa flecha para você. Basicamente esse é um jogo de agilidade, habilidade, estratégia e muitas vezes de sorte, muita sorte.

As partidas são extremamente rápidas e dinâmicas, em menos de cinco minutos geralmente se decide um mata-mata de 4 jogadores de 5 rounds, e é nessa dinamicidade que o jogo se torna rapidamente um vício, já que você sempre fica com aquele sentimento de “Só mais uma! Agora com certeza eu vou acertar!”. O jogo também tem o modo co-op e na expansão TowerFall Dark World são adicionados boss nas fases de co-op, basicamente esse jogo tem diversão para todo tipo de pessoa. Eu recomendo extremamente que você corra atrás e jogue!

unspecified

Uma coisa que eu não podia deixar de falar é a arte pixelada desse jogo! Mano, essa arte ♥! O jogo tem esse estilo “low pixel” como se fosse um jogo bem antigo, mas a dinâmica das animações e os detalhes de iluminação são feitos de forma que contrastem com o estilo simplificado dos sprites fazendo uma composição incrível! Tem um detalhe em específico que eu vibro toda vez que eu vejo, que é quando a flecha passa perto da cabeça do personagem e o chapéu do seu personagem cai! Eu sei que é um detalhe que não muda em nada o jogo, mas eu acho isso incrível!

Resumindo, esse é um jogo que eu recomendo para TODAS as pessoas, o único ponto fraco do jogo é também o ponto forte dele, já que não existe multiplayer online, apenas local. Então se você tem amiguinhos, junte eles dividam o valor do joguinho e muitas jogatinas para vocês! ;D

2 comentários sobre “Game Radioativo: TowerFall Ascension

  1. Pingback: 6 jogos multiplayer favoritos | Abraço Radioativo
  2. Pingback: Gameplay TowerFall Ascension | Perdeu passa o Controle | Abraço Radioativo

Deixe um comentário